A renovação de contrato do técnico Filipe Luís, dada como certa no Flamengo, subiu no telhado. Tudo por conta da postura do presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, que irritou o empresário do treinador, Jorge Mendes. As partes não falam sobre o assunto.
Após o término da Copa Intercontinental, o empresário apresentou a pedida salarial de Filipe Luís. O Flamengo considerou o valor um pouco alto, mas, mesmo assim, admitiu seguir com as conversas.
Nos últimos dias, Bap começou a dar sinais de que pode buscar opções no mercado e na imprensa vazou um suposto acordo com Artur Jorge, técnico que foi campeão brasileiro e da Copa Libertadores no ano passado pelo Botafogo. O treinador está no Al-Rayyan, do Catar, e o Flamengo teria que pagar a multa rescisória.
Os representantes de Filipe Luís entendem que o Flamengo vem desdenhando do treinador, uma vez que a pedida salarial está em valores aceitáveis. Apesar disso, ninguém descarta o acerto.
O elenco do Flamengo entrou de férias após o encerramento da Copa Intercontinental e se reapresenta em janeiro para a disputa do Campeonato Carioca e do Campeonato Brasileiro. O clube ainda terá no próximo ano a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores.