O Fluminense está bem satisfeito com Fernando Diniz e quer uma renovação de contrato. Depois do título da Libertadores no Maracanã, os dirigentes tricolores planejam oferecer ao técnico uma prolongação de vínculo até dezembro de 2025. A informação é do site ge.globo.
O contrato do treinador vai até o fim de 2024, mas os dirigentes tricolores querem estender este vínculo por mais tempo. Assim, Mário Bittencourt espera resolver as questões burocráticas em dezembro deste ano. A expectativa do clube é por um acordo.
O treinador atualmente é comandante do Fluminense e da Seleção Brasileira. No entanto, isso não é problema para os dirigentes tricolores. A ideia é que Fernando Diniz assuma os dois cargos até metade do ano que vem e, depois, concentre seus esforços apenas no clube carioca.
Ídolo do Fluminense
Fernando Diniz entrou para a história do Fluminense depois do título da Libertadores. O treinador teve uma primeira passagem apagada pelo clube, mas retornou para trazer uma conquista inédita para instituição. A expectativa é que ele permaneça nas Laranjeiras por muitos anos.
O Tricolor está na oitava colocação do Brasileirão, com 45 pontos. O time se classificou para a Libertadores e não tem grandes ambições no campeonato. Assim, o treinador busca preparar os jogadores tricolores para o Mundial de Clubes, em dezembro.