O jogador de futebol Wiris Gustavo de Oliveira, de 23 anos, morreu na manhã deste domingo (19/11) em acidente de carro na BR-267, perto da cidade de Lima Duarte, na Zona da Mata de Minas Gerais.
O atleta jogou pela equipe sub-23 do Fluminense entre 2021 e 2022. Inclusive, chegou a disputar treinos contra o time profissional. Além do Tricolor, Wiris passou pelo futebol da Bulgária, onde defendeu o Loko Plovdiv.
O último clube do meio-campista foi o Paracatu, da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Ele esteve na equipe de julho a outubro deste ano e participou de cinco jogos.
O acidente
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, Wiris colidiu um Ford Focus com um Honda HR-V que trafegava no sentido oposto. A batida também vitimou Maria Bernadete de Oliveira Figueira, de 64 anos.
Os três feridos – entre eles uma criança de 8 anos em estado grave – foram socorridos por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para hospitais da região.
Homenagens nas redes sociais
O Fluminense lamentou a morte de Wiris Gustavo com post nas redes sociais.
“Recebemos com muita dor a notícia do falecimento do volante Wiris, que defendeu o nosso time sub-23 entre 2021 e 2022. Desejamos muita força aos familiares e amigos em um momento tão difícil”.
O Lokomotiv Plovdiv também emitiu nota de pesar pelo falecimento do jogador, que disputou 15 partidas oficiais pelo clube e marcou um gol.
“O PFC Lokomotiv Plovdiv expressa suas sinceras condolências aos familiares e amigos de Wiris Gustavo, que morreu hoje em um acidente de carro no Brasil. Ele deixou este mundo com apenas 23 anos”.
“Wiris competiu pelos ‘pretos e brancos’ no período de 2018-2020, sempre jogando com alma e coração pelo Lokomotiv! Descanse em paz, Wiris! Serás para sempre um de nós!”.