O comentarista Mauro Cezar Pereira detonou a atitude do zagueiro/volante Felipe Melo, do Fluminense, que ficou encarando o ponta Jack Grealish, do Manchester City, quando passou para receber a medalha de prata no Mundial de Clubes da Fifa, no Estádio Rei Abdullah, na Arábia Saudita.
“Que coisa mais constrangedora, ainda mais depois de levar 4-0”, disse o comentarista.
Leia também:
- Ex-apresentador da Globo brinca sobre estádio do Galo: ‘Inaugurado pelo Cruzeiro’
- Craque do Atlético entra no top 5 dos atletas ‘mais chatos’ do Brasil
Confusão
Ao apito final da partida do Mundial, Grealish e o volante Martinelli, do Fluminense, discutiram. Felipe Melo, então, interveio e empurrou o jogador do City. Em seguida, Walker entrou na confusão, que só parou com a ajuda de outros atletas e integrantes das duas comissões técnicas.
Questionado sobre o “empurra-empurra”, Felipe Melo argumentou que o responsável por iniciar a “treta” foi Grealish. O zagueiro tricolor disse que o irlandês gritou “olé”, em provocação pela goleada sobre o Flu. O lateral-esquerdo Marcelo e o atacante Arias reiteram a versão.
“Aquele Grealish é um desrespeitoso, você está entendendo? Joga numa seleção, é um grande jogador, mas é um desrespeitoso e começou a gritar ‘olé’ no final. Claro, os nossos jogadores ficaram, todos eles, irritados. Quando acabou o jogo, o Grealish escolheu um atleta menor e foi em cima do Martinelli. Quando viu o Felipe Melo chegando, começou a se fazer de vítima”, disse Felipe Melo.
Grealish rebate Felipe Melo
Em clima de descontração, jogadores do City – entre eles o centroavante norueguês Erling Haaland – “escoltaram” Grealish ao longo da zona mista, espaço em que jornalistas podem entrevistar os atletas. Com isso, o irlandês não falou com a imprensa sobre a confusão.
Ele, porém, tratou de se pronunciar a respeito do caso por meio das redes sociais. No Twitter, o ponta escreveu: “Eu não falei ‘olé’ uma única vez”. Em outra publicação, ele comemorou o título. “Campeões do mundo. Que clube!”