Alvo do Cruzeiro no início de janeiro, Douglas Costa esteve perto de assinar com o Samsunspor, da Turquia. O atacante desistiu do negócio às véspera de sua viagem para o país do Oriente Médio. Essa reviravolta pegou torcedores de surpresa, mas tinha um motivo: o ponta-direita acertou com o Fluminense para 2024.
Aos 33 anos, Douglas jogará no atual campeão da Copa Libertadores. O Tricolor Carioca é treinado por Fernando Diniz, que deixou recentemente o comando interno da Seleção Brasileira.
O acerto entre Douglas e Fluminense foi divulgado pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências. O jogador assinou com a equipe do Rio de Janeiro até junho de 2025.
Negócio frustrado entre Samsunspor e Douglas Costa
Já havia acordo verbal entre Samsunspor e Douglas Costa em relação aos salários, luvas e tempo de duração do contrato. Um médico, inclusive, chegou a ser convocado para avaliar o atleta.
Negociação entre Cruzeiro e Douglas Costa
Na primeira quinzena de janeiro, o Cruzeiro apresentou ao staff de Douglas Costa o projeto esportivo do clube para 2024. Além de mostrarem a estrutura que a Toca da Raposa 2 oferece (departamento médico e organização), os diretores celestes expuseram qual seria a importância de Douglas para a equipe que está sendo montada.
O veterano era visto pelo Cruzeiro como uma boa oportunidade de mercado. O clube celeste está em busca de um atacante de beirada para integrar o elenco do técnico Nicolás Larcamón. Entretanto, não houve acerto entre as partes no negócio.