O Fluminense anunciou, na tarde desta quarta-feira (24/1), mais uma reforço para 2024. Trata-se de David Terans, meio-campista de 29 anos que estava no Pachuca, do México. O uruguaio é a quinta contratação confirmada do clube nesta janela de transferências.
As negociações entre as partes vinham se desenrolando há algumas semanas. Além do Fluminense. Terans havia sido oferecido a Palmeiras, Vasco e Grêmio. No entanto, esses outros clubes brasileiros não sinalizaram interesse na contratação do uruguaio.
Terans chegou ao Rio de Janeiro no domingo (21) para fazer exames médicos e assinar contrato com o Tricolor das Laranjeiras. O uruguaio foi revelado pelas categorias de base do Rentistas e acumula passagens por Danúbio, Atlético, Peñarol, Athletico-PR e Pachuca.
Além de Terans, os dirigentes tricolores anunciaram a contratação de Felipe Alves, Antônio Carlos, Renato Augusto e Gabriel Pires.
O clube também também acertou as vindas Douglas Costa e Jan Lucumí para a temporada de 2024.
Terans no Atlético
O Atlético vendeu o meia-atacante David Terans ao Athletico-PR em maio de 2021. O Furacão pagou ao alvinegro R$ 7,5 milhões por 80% dos direitos econômicos do jogador.
Terans foi contratado pelo Atlético em 2016, por US$ 1,6 milhão. No entanto, ele não se adaptou ao futebol brasileiro e foi emprestado ao Peñarol em 2020, após 33 partidas e dois gols pelo Galo.
No Athletico-PR, o jogador uruguaio viveu o melhor momento no futebol brasileiro. Ele vestiu a camisa do Furacão de 2021 a 2023. No Furacão, foi campeão da Copa da Sul-Americana e vice-campeão da Libertadores.