FLUMINENSE

Ex-Cruzeiro se aproxima de volta aos gramados após punição por doping

Zagueiro Manoel, do Fluminense, ficou oito meses longe dos jogos e deve reforçar equipe em breve; ele foi punido pela Conmebol
Foto do autor
Compartilhe

Após ficar oito meses longe dos gramados, Manoel está próximo de retornar Fluminense. A punição do zagueiro ex-Cruzeiro termina no dia 19 de fevereiro. O defensor, dessa forma, tem uma semana de treinos pela frente e depois pode defender as cores tricolores novamente. A informação é do ge.

Punição de Manoel

Após testar positivo para substância ostarina, Manoel recebeu uma punição da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) em junho de 2023. O zagueiro, desse modo, se tornou desfalque do Fluminense nos últimos meses e não participou da fase final da Copa Libertadores, vencida pelo Tricolor.

O exame ocorreu depois do jogo entre Fluminense e River Plate, no Maracanã, dia 2 de maio, pela fase de grupos da Libertadores. O zagueiro ficou no banco de reservas e sequer entrou em campo, mas acabou sendo sorteado pela Conmebol no vestiário.

Retorno ao Fluminense

Em seguida, Manoel conseguiu provar que havia ingerido a substância de forma acidental, mas continuou punido pela Conmebol. O zagueiro, dessa forma, realizou atividades separadas dos companheiros nos últimos meses e só retornou aos treinos em dezembro de 2023.

Após viver momentos conturbados, Manoel está próximo de voltar ao Fluminense. O zagueiro, dessa forma, deve ser relacionado para os clássicos contra Flamengo e Botafogo, pelo Campeonato Carioca. O defensor também está nos planos do técnico Fernando Diniz para a Recopa Sul-Americana, nos dias 22 e 29 de fevereiro.

Compartilhe