FLUMINENSE

Felipe Melo e outros jogadores do Fluminense mandam recado para Marcelo

Rescisão em comum acordo entre Marcelo e Fluminense foi comunicada neste sábado (2/11); encerramento do contrato se deu após discussão entre o lateral e Mano Menezes
Foto do autor
Compartilhe

Marcelo não é mais jogador do Fluminense. O lateral-esquerdo se despediu do clube carioca em comum acordo com a diretoria. A decisão foi tomada nesse sábado (2/11), após a discussão envolvendo o jogador e o técnico Mano Menezes na partida contra o Grêmio, sexta-feira (1/11), no Maracanã.

Nas redes sociais, Felipe Melo deixou uma mensagem ao ex-companheiro de equipe. “Ídolo querido, obrigado por tudo. Pra sempre na história do Fluminense“, publicou o volante. “Foi um prazer jogar com um cara vencedor como você”, respondeu Marcelo.

John Kennedy também se despediu do lateral-esquerdo. “Um prazer ter conhecido e jogado junto! Obrigado por cada conselho e ensinamento, obrigado por todo carinho. Ídolo 12”, publicou o centroavante.

Outro jogador do Flu que mandou um recado para Marcelo foi Guga. “Ídolo máximo! Eternamente grato por todo carinho e aprendizado. Foi um prazer poder conviver com você nesses quase 2 anos. Amo você meu irmão.”

O zagueiro Thiago Silva, companheiro de Marcelo no Fluminense e na Seleção Brasileira, agradeceu a oportunidade de ter jogado com o lateral-esquerdo mais uma vez. “Foi um prazer jogar com você novamente, irmão. Que Deus te abençoe sempre. Amo você!”, publicou em seu story no Instagram.

Outros jogadores do Fluminense também exaltaram a convivência com Marcelo. Veja algumas publicações:

Marcelo pelo Fluminense

Marcelo retornou ao Fluminense, clube que o revelou, em 2023. Nesta segunda passagem, foram 68 jogos, cinco gols, três assistências e três títulos: Copa Libertadores (2023), Campeonato Carioca (2023) e Recopa Sul-Americana (2024).

Somando os números de 2005 e 2006, são 108 partidas, 11 gols, três assistências e a mesma quantidade de troféus.

Lenda do Real Madrid

Marcelo é uma das maiores lendas do Real Madrid. Em 16 temporadas, o brasileiro conquistou 25 títulos, entre os quais cinco edições da Champions League e seis do Campeonato Espanhol.

No futebol europeu, o lateral-esquerdo se destacou por ter muita técnica, visão de jogo e habilidade. Em 546 jogos oficiais pelo Real, anotou 38 gols e deu 83 assistências.

 No período em que esteve no clube merengue, Marcelo serviu frequentemente à Seleção Brasileira. Com a Amarelinha, disputou 58 jogos e marcou seis gols, fazendo parte do elenco das Copas do Mundo de 2014 e 2018.

Compartilhe