O lateral-esquerdo Marcelo reagiu às manifestações dos companheiros de Fluminense sobre a sua saída do clube. Pelo Instagram, ele repostou várias mensagens de atletas tricolores.
“Tmj sempre, JK”, escreveu, em referência ao recado de John Kennedy. “Tmj, moleque bom”, publicou para Marquinhos. “Gracias hermanito!”, destacou, em resposta ao uruguaio Facundo Bernal.
Marcelo usou a palavra “capitão” ao mencionar Thiago Silva, com quem jogou por muitos anos na Seleção Brasileira. Para o argentino Germán Cano, o lateral redigiu em espanhol. “German!! Fue um placer jugar y ganar a tu lado, hermano”.
O camisa 12 também compartilhou stories de Felipe Melo, Victor Hugo, Lucas Justen, Guga, Kevin Serna, Rafinha e Jhon Arias, além de jovens em transição do sub-20 para o time principal do Flu.
O que aconteceu com Marcelo no Fluminense?
Marcelo e Fluminense chegaram a um acordo para a rescisão contratual nesse sábado (2/11). Pesou para a saída do ex-lateral-esquerdo do Real Madrid a rusga com o técnico Mano Menezes.
Mano colocaria Marcelo em campo aos 44 minutos do segundo tempo de Fluminense x Grêmio, no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o técnico desistiu de acioná-lo depois de ouvir algo que não gostou.
Ao optar por John Kennedy, o treinador viu o Flu ceder o empate ao Grêmio (2 a 2) aos 54 minutos do segundo tempo. O resultado não foi interessante para as pretensões do clube, que soma 37 pontos, na 13ª posição – o Athletico-PR, 17º, tem 34.
“Eu iria colocar Marcelo naquela hora, mas ouvi uma coisa que não gostei e mudei de ideia. Coloquei o JK na beirada, é um jogador de força para você ter uma saída. Sempre tivemos uma saída. Não acho que foi porque ele entrou que o time teve qualquer tipo de problema. Não é fácil entrar naquela hora do jogo, você sabe disso, é um fechamento do jogo. Ele, aliás, não estava entrando para resolver problema nenhum, ele estava entrando para manter aquilo que a gente estava tendo. E faltava dois, três minutos para acabar o jogo”.
Mano Menezes
Mano Menezes e Marcelo já trocaram farpas em 2011, quando o treinador insinuou que o jogador não tinha comprometimento com a Seleção Brasileira.
Dublador interpeta o que Mano disse a Marcelo
O dublador Gustavo Machado, conhecido por interpretar conversas de jogadores de futebol dentro de campo com base nas imagens da televisão, reproduziu o que disse Mano Menezes a Marcelo no fim de Fluminense x Grêmio.
“Tu acha que isso é normal? Porque não é não. Não, não, não, não… não vai entrar. Sai, sai”.
Mano Menezes para Marcelo, segundo Gustavo Machado
Gustavo não dublou Marcelo porque o jogador apareceu de costas no vídeo da transmissão do Sportv. É possível vê-lo abrindo os braços, em sinal de discordância da reação de Mano, sem, contudo, compreender o que foi falado por ele.
Marcelo pelo Fluminense
Em 2023, Marcelo retornou ao Fluminense, clube pelo qual iniciou a carreira. Na segunda passagem, foram 68 jogos, cinco gols, três assistências e três títulos: Copa Libertadores (2023), Campeonato Carioca (2023) e Recopa Sul-Americana (2024).
Somando os números de 2005 e 2006, são 108 partidas, 11 gols, três assistências e a mesma quantidade de troféus.
Lenda do Real Madrid
Marcelo é uma das maiores lendas do Real Madrid. Em 16 temporadas, o brasileiro conquistou 25 títulos, entre os quais cinco edições da Champions League e seis do Campeonato Espanhol.
No futebol europeu, o lateral-esquerdo se destacou por ter muita técnica, visão de jogo e habilidade. Em 546 jogos oficiais pelo Real, anotou 38 gols e deu 83 assistências.
No período em que esteve no clube merengue, Marcelo serviu frequentemente à Seleção Brasileira. Com a Amarelinha, disputou 58 jogos e marcou seis gols, fazendo parte do elenco das Copas do Mundo de 2014 e 2018.