FUTEBOL NACIONAL

Capitão da Seleção em três Copas desabafa: ‘Minha família em Londres, será que vale a pena?’

Único jogador a ser capitão da Seleção Brasileira em três Copas do Mundo diferentes (2014, 2018 e 2022), Thiago Silva detonou a pré-temporada do futebol brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

O zagueiro Thiago Silva, do Fluminense, desabafou após o empate sem gols entre o Tricolor e e Madureira, pelo Campeonato Carioca, no último domingo (26/1). O experiente jogador de 40 anos detonou a curta pré-temporada do futebol brasileiro, criticou o estado do gramado Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santos, e questionou se vale a pena seguir jogando no país.

“Acho que está tudo errado. A gente não pode ter só duas semanas de preparação, jogar 16h em um sol desses. Os caras estão treinando tem três meses. Acho que as pessoas estão pensando muito em outras coisas e deixando o espetáculo, que tem que ser espetáculo, ser isso aí. Não é desculpa, mas eu fiz um treino de 40 minutos e joguei 90 hoje. A gente não tem tempo, gente”, falou o defensor.

Canal GOAT (OTT) Loading official content
Melhores momentos: Madureira 0 x 0 Fluminense (Carioca)
Confira os melhores momentos de Madureira 0 x 0 Fluminense pelo Campeonato Carioca 2025.
0 seconds of 4 minutes, 55 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
04:55
04:55
 
Canal GOAT (OTT)
Mais vídeos no OneFootball
ASSISTA

Apesar do desabafo, Thiago Silva defendeu o direito dos torcedores de vaiaremo time: “Eles (torcedores) têm razão? Lógico que tem, pagaram ingresso. Isso deixa a gente chateado, porque a gente quer fazer melhor, só que se a gente não tem condição física, é impossível de fazer. Impossível! Não adianta querer fazer o que quiser. Todo jogo, a gente estreia três, quatro, cinco, então já começa o jogo abaixo dos caras”.

“Mas, enfim, Campeonato Carioca é esse, a gente tenta encarar como pré-temporada, mas a torcida, não. Eles querem encarar como se fosse o último jogo, que tem que ganhar. A gente sabe que tem que ganhar, não fizemos por merecer hoje, por isso a cobrança. A gente sabe que não fizemos um bom jogo, mas sem condição física fica quase impossível fazer alguma coisa em um jogo às 16h”, completou.

Único jogador a ser capitão da Seleção Brasileira em três Copas do Mundo diferentes (2014, 2018 e 2022), Thiago Silva disse que sente falta da família, que mora em Londres, e revelou que continuará a atuar no Brasil a despeito das dificuldades.

“Se as pessoas não pensarem um pouco no produto, até para as televisões que transmitem, fica um jogo feio. Muitos que estão vendo o jogo pensam ‘esse não é o Fluminense, não é o Madureira’, porque fica um jogo feio. Campo seco, a bola. Tudo isso faz você cometer erros que a gente não comete. Aí, a gente é obrigado a escutar um ‘vai para aquele lugar’. Minha família em Londres. Será que vale a pena tudo isso para mim? Não sei, mas eu vou continuar, porque vim aqui com um propósito e vou segui-lo até o final”, afirmou.

Compartilhe