FUTEBOL NACIONAL

Pessoa em situação de rua invade hotel e dorme em quarto de jogador do Fluminense

O caso ocorreu no último sábado (21/6), no Marriott Colúmbia, hotel onde o Flu está hospedado entre os jogos e treinos no Eugene Stone Stadium

Uma falha de segurança afetou a concentração do Fluminense em Colúmbia, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos. Uma pessoa em situação de rua conseguiu furar o bloqueio policial e foi encontrada dormindo no quarto de um jogador do Tricolor, no hotel da delegação.

O caso foi divulgado pelo ge e ocorreu no último sábado (21/6), no Marriott Colúmbia, hotel onde o Flu está hospedado entre jogos e treinos. A situação veio à tona quando um jogador, ao tentar entrar em seu quarto, percebeu que a porta estava trancada, mesmo utilizando seu cartão de acesso.

A segurança do hotel foi chamada. Ao abrir a porta, os funcionários encontraram uma pessoa dormindo tranquilamente na cama do atleta.

Apesar do susto, as autoridades confirmaram que nenhum item foi roubado do quarto. A pessoa foi imediatamente retirada do hotel, e as medidas de segurança foram reforçadas.

A polícia local está investigando o incidente para entender como o homem conseguiu acesso às dependências do hotel e ao quarto do jogador, furando o que deveria ser um rigoroso protocolo de segurança da Fifa para o Mundial de Clubes.

Procurado pelo ge. o Fluminense não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido. A reportagem também tentou contato com a Fifa, que preferiu não comentar o assunto.

Copa do Mundo de Clubes 2025

A Copa do Mundo de Clubes da Fifa tem formato semelhante à Copa do Mundo de seleções. Na fase classificatória, são 32 equipes divididas em oito grupos de quatro.

Os times de cada chave se enfrentam em turno único – fazem, portanto, três partidas cada. Os dois melhores avançam às oitavas de final, enquanto os dois piores se despedem da disputa.

A partir das oitavas de final, o formato é de mata-mata clássico, com eliminatórias em jogo único até que se conheça o campeão. Não haverá decisão de terceiro lugar.

  • Grupo A: Palmeiras (BRA), Porto (POR), Al-Ahly (EGI), Inter Miami (EUA)
  • Grupo B: Paris Saint-Germain (FRA), Atlético de Madrid (ESP), Botafogo (BRA), Seattle Sounders (EUA)
  • Grupo C: Bayern de Munique (ALE), Auckland City (NZL), Boca Juniors (ARG), Benfica (POR)
  • Grupo D: Flamengo (BRA), Espérance de Tunis (TUN), Chelsea (ING), Los Angeles FC (EUA)
  • Grupo E: River Plate (ARG), Urawa Red Diamonds (JAP), Monterrey (MEX), Inter de Milão (ITA)
  • Grupo F: Fluminense (BRA), Borussia Dortmund (ALE), Ulsan Hyundai (COR), Mamelodi Sundowns (AFS)
  • Grupo G: Manchester City (ING), Wydad Casablanca (MAR), Al Ain (EAU), Juventus (ITA)
  • Grupo H: Real Madrid (ESP), Al-Hilal (SAU), Pachuca (MEX), Red Bull Salzburg (AUT)
Compartilhe