FUTEBOL CARIOCA

Sem voto impresso! Clube da Série A terá urnas eletrônicas em eleição para presidente

TRE-RJ liberou o uso de 22 urnas eletrônicas para o pleito presidencial do sábado (29/11), na sede do clube nas Laranjeiras

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) autorizou, nessa segunda-feira (24/11), o uso de 22 urnas eletrônicas para a eleição para presidente do Fluminense. O pleito será neste sábado (29), das 8h às 17h, no Salão Nobre das Laranjeiras. Assim, desse total, 17 urnas serão usadas no pleito. Já as outras cinco ficarão de reservas.

O Fluminense chegou a um acordo com o TRE-RJ após reunião entre o vice-presidente de Interesses Legais do clube, Heraldo Iunes, e o presidente do TRE-RJ, Peterson Barroso.

Ficou definido que um promotor de Justiça vai acompanhar o pleito. A eleição vai definir o presidente do Fluminense para o próximo triênio de 2026 a 2028.

Dois candidatos disputam o cargo: Matheus Montenegro, atual vice-presidente do clube, e Ademar Arrais, candidato da oposição.

Cédulas de papel em casos específicos

Também ficou estabelecido que serão disponibilizadas três urnas com cédulas de papel para outros fins dentro da votação.

De acordo com o planejamento, uma das urnas ficará no parque infantil para pessoas com mobilidade limitada. A ideia é proporcionar espaço exclusivo e sem barreiras.

Já as outras duas, por sua vez, ficarão no Salão Nobre. Assim, elas vão ficar à disposição de quem regularizar a situação no dia do pleito ou quem for votar por meio de liminar judicial.

 

Compartilhe
Sair da versão mobile