FORTALEZA

‘Tentativa de homicídio’, diz zagueiro do Fortaleza sobre ataque a ônibus

Ônibus do Fortaleza foi atacado por torcedores do Sport; sete jogadores do clube cearense ficaram feridos
Foto do autor
Compartilhe

Zagueiro do Fortaleza, Titi foi taxativo ao falar sobre o ataque de torcedores do Sport ao ônibus do time cearense. Em entrevista ao programa Redação Sportv, ele se emocionou e afirmou que o atentado foi uma “tentativa de homicídio”.

O atleta de 35 anos foi um dos jogadores feridos pelo ataque. Ele teve que passar por procedimento cirúrgico nessa segunda-feira (26/2), para a retirada de estilhaços de vidro e resquícios de bombas caseiras na panturrilha.

“Estou há mais de 15 anos jogando profissionalmente, graças a Deus nunca tinha passado por nenhum tipo de lesão, e agora, (sofri) uma tentativa de homicídio, (cometida) por vândalos, bandidos, que atentaram contra nossas vidas e (agora) eu estou afastado daquilo que eu mais gosto de fazer, que é jogar futebol. Eu só queria poder jogar, ir para o estádio tranquilamente com meus companheiros. Não foi por uma fatalidade, por um acidente de trabalho, como receber uma entrada ou me machucar durante um treinamento, que é coisa natural do nosso esporte, foi por causa de vândalos. Passei por uma cirurgia, nunca tinha entrado num hospital para fazer qualquer tipo de procedimento. A maior dor não está nas lesões e ferimentos, e sim em ver tamanha maldade no ser humano”

Titi, zagueiro do Fortaleza

O ataque

O ônibus com a delegação do Fortaleza foi atingido por bombas caseiras e pedras atiradas por integrantes de uma torcida organizada do Sport na quarta-feira (21/2), na saída da Arena Pernambuco, em Recife, após o empate por 1 a 1 entre as equipes pela quarta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

Ao todo, seis jogadores do Leão ficaram feridos no ataque após a partida. Além de João Ricardo, o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, o lateral-direito Dudu, os zagueiros Tite e Brítez e o volante Lucas Sasha foram atingidos por estilhaços no ônibus, que estava a caminho de um hotel.

Situação de cada jogador do Fortaleza após o ataque

“O goleiro João Ricardo foi ferido com um corte no supercílio e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreu uma pancada na cabeça, um corte na boca e um outro corte no supercílio. O lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez, e o volante Lucas Sasha foram feridos com estilhaços de vidro e tiverem que conter sangramentos”, explicou o clube.

“João Ricardo e Gonzalo Escobar passaram por suturas, procedimento de recebimento de pontos cirúrgicos. O lateral-esquerdo também irá realizar exames de tomografia na cabeça, mas está bem e consciente. Os demais atletas passarão por cuidados médicos para a retirada de estilhaços de vidro pelo corpo”, completou.

Compartilhe