
A passagem do atacante Dylan Borrero, ex-jogador do Atlético, pelo Fortaleza durou pouco mais de seis meses. De acordo com o ge, o atleta de 23 anos, que fez apenas sete jogos pelo Leão do Pici, está de malas prontas para o futebol colombiano.
A diretoria do clube tricolor negociou 75% dos direitos econômicos do atacante com clube ainda não revelado por 1,5 milhão de dólares. A cifra corresponde a R$ 8,1 milhões na cotação atual.
Ainda de acordo com o ge, Dylan Borrero viaja nesta sexta-feira (4/7) para assinar contrato com o novo time. No passado recente, ele havia sido sondado por América de Cali e Atlético Nacional, gigantes da Colômbia.
Apesar de não ter tido retorno esportivo, o Fortaleza garantiu lucro com a operação. Isso porque o atleta assinou contrato com o Leão do Pici em momento em que estava livre no mercado, após saída do New England Revolution-EUA – sem custos de transferências.
Dylan disputou apenas sete partidas com a camisa tricolor, tendo sido titular em somente uma delas. Ele contribuiu para o Fortaleza com duas assistências na goleada sobre o Cariri (7 a 0), em 27 de janeiro, pela segunda rodada do Campeonato Cearense.
Dylan Borrero no Atlético
Dylan Borrero foi contratado pelo Atlético em janeiro de 2020, ainda com status de promessa vinda do Independiente Santa Fe, da Colômbia. O atacante deixou o Galo em abril de 2022, com três gols e seis assistências em 47 jogos, tendo conquistado três Campeonatos Mineiros (2020, 2021 e 2022), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).
A venda do jogador do Galo ao New England Revolution foi fechada por 4 milhões de dólares fixos, mais 500 mil dólares em bônus em caso do atingimento de metas pré-determinadas por contrato – estas não foram alcançadas pelo colombiano nos Estados Unidos.