Pedro Martins é o novo CEO do Fortaleza. O dirigente, com passagens por clubes como Cruzeiro, Vasco, Botafogo, Athletico-PR, Queens Park Rangers-ESC e Santos, chega ao Pici para o lugar de Marcelo Paz, que acertou com o Corinthians.
Um dos principais – e mais longevos – trabalhos de Pedro Martins foi no Cruzeiro. Ele foi o único diretor de futebol do clube durante o período em que a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) esteve sob controle do ex-jogador e empresário Ronaldo Fenômeno.
Pedro chegou à Raposa em janeiro de 2022 e ficou até abril de 2024, quando se transferiu para o Vasco e assumiu o lugar de Alexandre Mattos. Justamente nesse período, Ronaldo sacramentou a venda da SAF celeste ao empresário Pedro Lourenço, que dirige o clube desde então.
O Fortaleza Esporte Clube apresenta Pedro Martins como seu novo CEO.
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) December 28, 2025
Pedro Martins é formado em Administração de Empresas, possui MBA em Indústria do Futebol pela Universidade de Liverpool, certificação em Estratégia Disruptiva pela Harvard Business School Online e em Elite… pic.twitter.com/TiDn0bBhNb
Trajetória de Pedro Martins
Formado em administração de empresas e com MBA em Indústria do Futebol pela Universidade de Liverpool, Pedro Martins iniciou a carreira no mundo do futebol no Athletico-PR.
Pedro Martins também acumula passagens por Ferroviária e Olé Brasil, do interior de São Paulo.
Entre 2011 e 2012, o profissional passou por um estágio no Queens Park Rangers, de Londres.
Antes de trabalhar no Cruzeiro, Pedro Martins também teve experiência como vice-presidente de competições da Federação Paulista de Futebol.
Depois de deixar o Cruzeiro, passou brevemente por Vasco, foi campeão brasileiro e da Copa Liberadores com o Botafogo em 2024 e trabalhou no Santos logo em seguida.