ESPORTE NA MÍDIA

Comentarista faz elogio inusitado a Pavón após estreia dos sonhos

Pavón começou no banco, foi acionado logo no início da etapa final na vaga de Everton Galdino e fez um gol e deu duas assistências
Foto do autor
Compartilhe

O comentarista César Cidade Dias, da Rádio Gaúcha, fez um elogio inusitado ao atacante Cristian Pavón após a estreia de gala com a camisa do Grêmio, com um gol e duas assistências.

CCD, como o comentarista é conhecido, disse que Pavón será um “excepcional operário” com a camisa tricolor.

“Pavón é um jogador mais operário, um jogador mais de força, não é um jogador genial do ponto de vista de criação e técnica, mas ele transpira, isso o Grêmio precisava. Será um excepcional operário”, disse o comentarista.

O jogo de Pavón

Pavón começou no banco e foi acionado logo no início da etapa final na vaga de Everton Galdino. Aos 21′ do segundo tempo, ele recebeu dentro da área passe de André Henrique e fuzilou o goleiro.

Aos 32 minutos, recebeu na linha de fundo e rolou para trás. João Pedro chegou chutando e marcou. Aos 44′, o argentino cruzou na cabeça de André Henrique, que só escorou para o gol.

O Grêmio venceu o Santa Cruz, por 6 a 2, e está momentaneamente na liderança do Campeonato Gaúcho, com 20 pontos.

Saída do Atlético

O Atlético permaneceu com 15% dos direitos econômicos do atacante de 28 anos e vendeu os outros 85% por aproximadamente US$ 4 milhões de dólares (R$ 19,8 milhões).

Pavón chegou ao Atlético em julho de 2022, após assinar um pré-contrato. O argentino estava há seis meses sem atuar e não conseguiu emplacar bons jogos no começo da trajetória pelo Galo.

Naquele ano, foram 18 partidas, sendo apenas sete como titular, com um gol marcado. Já em 2023, sob o comando de Eduardo Coudet, o atacante assumiu a titularidade no primeiro semestre e teve bom desempenho.

No entanto, com a chegada de Felipão, voltou para a reserva. Ainda assim, contribuiu com 11 assistências e quatro gols em 50 jogos na temporada, tendo iniciado 35 deles.

Compartilhe