O Cascavel, do Paraná, publicou um vídeo em que cobra o Grêmio por ‘calote’ em relação a venda de um jogador.
O clube afirma que o tricolor gaúcho ainda não pagou quantia milionária referente a transferência do meia Bitello, cria das categorias de base da Serpente, para o futebol russo em 2023.
O perfil oficial da Cascavel fez um post satírico nas redes sociais para fazer cobrança sobre a dívida.
No vídeo, o clube faz uma brincadeira com a abertura da empresa cinematográfica Universal Filmes e coloca o texto ‘E o Pix para o Cascavel?’.
“Faz o pix Grêmio! Ainda não nos pagaram e ainda não nos respondem! O time do Grêmio já recebeu valor total do Dínamo de Moscou pela venda do atleta Bitello. Esse valor é de extrema importância para o nosso clube se manter saudável. Estamos aguardando o posicionamento do time gaúcho”, escreveu na legenda.
O caso
Bitello foi contratado pelo tricolor gaúcho em 2019 e subiu para o profissional em 2021. Após boas atuações, o jogador foi vendido para o Dynamo Moskva por 10 milhões de euros (cerca de 52 milhões de reais na cotação da época.
O clube da Paraná detém 30% dos direitos do futebolista. Com isso, teria que receber R$ 15 milhões pela negociação.
Porém, o Cascavel alega que o Grêmio ainda não pagou quatro milhões de reais mais juros de multa.
A Serpente explica ainda que precisou entrar com um processo na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) para que o tricolor do Rio Grande do Sul pagasse R$ 10,6 milhões ao clube do Paraná em relação a divida.