Cerca de 50 torcedores do Grêmio protestaram e agrediram um funcionário do clube neste sábado (16/8), no embarque da equipe para enfrentar o Atlético. As informações são da Rádio Gaúcha. Assista ao vídeo abaixo:
Segundo o portal, o ônibus com a delegação do Imortal foi cercado pelo grupo no aeroporto de Porto Alegre. Eles invadiram uma área privada e danificaram o ônibus.
Um dos seguranças do Grêmio, Fernandão foi agredido ao tentar apaziguar a situação. O funcionário permaneceu na capital gaúcha para registrar a denúncia.
Esse não foi o primeiro protesto por parte da torcida nesta semana. Nessa sexta-feira (15/8), uma faixa foi pendurada em uma passarela na região central de Porto Alegre com a frase: “o Grêmio vale mais que a vida de vocês”.
Por que os torcedores do Grêmio protestaram?
Os torcedores do Grêmio estão insatisfeitos com o desempenho do time na temporada. No domingo passado, o time gaúcho perdeu por 1 a 0 para o Sport na Arena do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.
O resultado deixou o Imortal na 15ª posição, com 20 pontos – quatro a mais que o Vasco, primeiro time na zona de rebaixamento. Com as atuações abaixo do esperado, o técnico Mano Menezes pode ser demitido a qualquer momento.
Apesar disso, o vice de futebol do Grêmio, Alexandre Rossato, garantiu a confiança no trabalho da comissão técnica após a derrota para o Sport.
“Não mudamos em função de estarmos presenciando os trabalhos da comissão. Essa mesma equipe foi superior, saiu de um lugar muito pior com a mesma comissão. A mudança não é uma receita exitosa, temos a certeza de que a manutenção do trabalho vai dar o resultado”, analisou o dirigente.
Atlético x Grêmio
Atlético e Grêmio se enfrentarão neste domingo (17/8), às 16h, na Arena MRV, pela 20ª rodada do Brasileiro.