MERCADO DA BOLA

Agora no Grêmio, Caio cita desafios em Atlético e Palmeiras: ‘Anos complicados’

Fora dos planos do Atlético, Caio foi liberado pelo clube mineiro no fim do ano passado; Palmeiras emprestou lateral ao Grêmio

Compartilhe
google-news-logo

Depois de passagem discreta por Belo Horizonte, o lateral-esquerdo Caio, de 27 anos, parte para nova empreitada na carreira. Apresentado oficialmente como reforço do Grêmio nesta segunda-feira (5/1), o jogador citou os desafios que enfrentou em Atlético e Palmeiras e avaliou os dois últimos anos como “complicados”.

Caio teve um 2023 de destaque no São Paulo, tendo sido um dos titulares do time que conquistou a Copa do Brasil de forma inédita. Apesar disso, oscilou com as camisas de Palmeiras e Atlético nos anos de 2024 e 2025, respectivamente, e não conseguiu repetir o nível que o fez chamar atenção do mercado nacional.

Tanto no Verdão como no Galo, o lateral-esquerdo não se firmou como titular. Ao todo, foram 77 jogos nas últimas duas temporadas, com quatro assistências e sem o brilho de outrora.

“Anos complicados”, avalia Caio

Reforço do Grêmio, Caio atribuiu as dificuldades que enfrentou nos últimos dois clubes que defendeu principalmente às concorrências que teve na posição. O atleta ainda lamentou a falta de sequência no Atlético.

“Os últimos dois anos foram um pouco mais complicados para mim mesmo. Também pela dificuldade que eu tive com os companheiros da mesma posição. No Palmeiras, o Piquerez era dono da posição. No Atlético, o próprio Arana, jogador de Seleção Brasileira.”

Caio, lateral-esquerdo ex-Atlético

“Creio que aqui não vai ser diferente. Temos jogadores muito qualificados. Estou sempre trabalhando bastante para buscar ter o meu espaço. Não tive tanta sequência no ano passado, mas aqui eu vou brigar. Sabemos da qualidade do grupo. Vou estar sempre à disposição para quando o mister me der oportunidade. Saber aproveitar da melhor forma e conseguir uma sequência esse ano”, completou.

Caio Paulista foi apresentado pelo Atlético em 21 de fevereiro de 2025 - (foto:  Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)
Caio Paulista foi apresentado pelo Atlético em 21 de fevereiro de 2025(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)

Por fim, o defensor revelou que não teve dúvidas sobre o rumo que tomaria na carreira ao ficar ciente do interesse do Grêmio. O lateral-esquerdo disse ter torcido por desfecho positivo desde o princípio das negociações entre o Imortal e o Palmeiras.

“A palavra nem é convencer. Quando surgiu, deixei muito claro para o meu empresário a minha vontade. Ele deu um retorno muito rápido. Quando teve o contato, ele já deu retorno positivo. Eu fiquei só esperando e torcendo para que a parte burocrática tivesse um desfecho positivo. Quando aconteceu, fiquei muito feliz”, frisou.

Caio no Atlético

Caio defendeu o Atlético em 36 partidas em 2025, tendo sido titular em apenas 15 delas. Com a camisa preta e branca, contribuiu com duas assistências e sofreu com críticas de boa parte da torcida alvinegra.

Compartilhe
google-news-logo