O Internacional anunciou, na tarde desta segunda-feira (14/8), a contratação de um jogador que já esteve na mira do Atlético. Trata-se do lateral-direito espanhol Hugo Mallo, de 32 anos, que defendia o Celta de Vigo desde o início da carreira.
Mallo foi um pedido não concretizado do técnico Eduardo Coudet no Atlético. A dupla trabalhou junto no Celta e, agora, reeditará a parceria no Colorado.
Em entrevista, Sérgio Coelho, presidente do Galo, chegou a falar sobre a solicitação não atendida de Chacho. “No início do ano, nosso treinador nos indicou o Gilberto, lateral-direito do Benfica; o Preciado, equatoriano (lateral-direito do Genk, da Bélgica) e o Hugo (Mallo), espanhol que joga no Celta de Vigo (da Espanha) como lateral-direito. Nós tentamos contratar os três fazendo investimentos e, mesmo assim, seus clubes não os liberaram. Fica claro que a gente ia trazer um, argumentou o dirigente.
O contrato de Hugo Mallo com o clube espanhol era válido somente até junho deste ano. Dessa forma, desde janeiro o jogador podia assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Nas últimas semanas, estava livre no mercado.
Capitão e ídolo do Celta de Vigo, o lateral-direito defendeu a equipe espanhola por mais de 400 jogos. Agora, em sua primeira experiência internacional, buscará assumir a titularidade no Inter.