Marinho Saldanha – O Internacional atualizou a situação do Centro de Treinamentos Parque Gigante, que está em fase de limpeza após ser muito afetado pelas enchentes que atingiram Porto Alegre.
Segundo informou o clube, 50 toneladas de entulho foram retiradas do local e encaminhadas para descarte. A retirada do lixo foi concluída no dia 31 de maio, pela Cooperativa dos Catadores da Cavalhada (ASCAT), contratada pelo Inter.
Além da retirada, a empresa limpou a alta camada de lodo que cobria o espaço, às margens do Guaíba.
“Todo o entulho contaminado pela enchente foi entregue ao DMLU e o que é possível sanitizar, como algumas cadeiras e equipamentos de academia, foi guardado para posterior limpeza e manutenção”, disse André Dalto, vice-presidente de administração do Colorado.
Esquadrias, janelas e portas, que podem ser desinfetadas, foram encaminhadas para reciclagem. O que não pode ser aproveitado, por não haver outra opção, foi encaminhado a um aterro.
Quanto o Inter sofreu de prejuízo?
O clube ainda não tem como quantificar o prejuízo ocasionado pela inundação do CT. Entre os próximos passos estão a conclusão da limpeza e a recuperação dos campos de treino.
Além disso, o Inter mira otimizar o processo de reconstrução dos prédios do CT, pois as paredes de drywall, esquadrias, forro, instalações elétricas, de TI e mobiliário foram perdidas.
“Para nós, colorados, é muito triste ver como ficou o CT. Mas passado o impacto inicial, o baque de ver tudo embaixo d’água, já estamos trabalhando, nos reerguendo e fazendo tudo que está ao nosso alcance para que muito em breve o plantel volte a treinar lá”, afirma André.