O Internacional anunciou a contratação do técnico argentino Ramón Díaz, de 66 anos. A oficialização do acerto ocorreu na noite desta quarta-feira (24). Ele chega para ocupar a vaga deixada por Roger Machado, demitido no início da semana. O contrato do novo comandante com o time colorado vai até o fim de 2026.
A escolha por Ramón Díaz foi feita após uma disputa com outro nome argentino: Luis Zubeldía, ex-São Paulo. Contudo, a escolha por Dom Ramón veio por uma série de fatores, dentre elas, a experiência de ter trabalhado recentemente em situações de pressão com gigantes do nosso futebol.
Díaz salvou o Vasco do rebaixamento em 2023 e partiu do Z4 para a Libertadores com o Corinthians em 2024. Além disso, venceu o Campeonato Paulista de 2025 sobre o poderoso Palmeiras.
Novo técnico do Internacional chega na quinta
O novo comandante, que trabalha em parceria com seu filho Emiliano Díaz, chega a Porto Alegre nesta quinta-feira (25). A apresentação oficial ocorre após o treino da tarde. Em nota, o clube destacou o estilo de jogo do argentino.
“Seus trabalhos são marcados pela busca de controle do jogo com a bola e pela criação de oportunidades”, diz o texto.
No Beira-Rio, o treinador irá reencontrar alguns velhos conhecidos. Ele já trabalhou com o zagueiro Gabriel Mercado e com o diretor D’Alessandro no River Plate – pelo qual conquistou sete títulos nacionais e uma Libertadores.
Os assistentes Bruno Urribarri e Osmar Ferreyra, o preparador físico Diego Pereira e o analista de desempenho Juan Romanazzi também integram a comissão técnica de Ramón Díaz.
Dom Ramón já comanda o Inter contra o Juventude na partida do Brasileirão que ocorre no sábado (27), às 18h30, no Alfredo Jaconi. O argentino, por fim, será o oitavo técnico da gestão do presidente Alessandro Barcellos.