Campeonato Brasileiro

Inter vence Bragantino, conta com tropeços de concorrentes e escapa do rebaixamento

Internacional bate Bragantino no Beira-Rio e se livra do rebaixamento à Série B graças a derrotas de concorrentes diretos

Compartilhe
google-news-logo

O Internacional escapou do rebaixamento à Segunda Divisão na última rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (7/12), o Colorado bateu o Bragantino por 3 a 1, no Beira-Rio, em Porto Alegre, e contou com derrotas de concorrentes diretos para escapar da degola.

Gabriel Mercado, Alan Patrick e Carbonero marcaram os gols da vitória que evitou o segundo rebaixamento da história do Internacional – caiu em 2016. Jhon Jhon diminuiu para Bragantino.

Resultados que tiraram Internacional do Z4

O Internacional iniciou a 38ª rodada na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos. O Colorado precisava ultrapassar dois dos outros quatro ameaçados para se livrar da queda – Vitória (17º, com 42), Fortaleza (16º, com 43), Ceará (15º, com 43) e Santos (14º, com 44).

Dessa forma, o Ceará levou a virada para o vice-campeão Palmeiras, por 3 a 1, no Castelão, em Fortaleza, e foi rebaixado.

Já o Fortaleza, outro concorrente direto do Inter, perdeu para o Botafogo, de virada, por 4 a 2, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e acabou rebaixado.

Assim, o Inter encerrou a participação no Brasileirão na 16ª colocação, com 44 pontos.

Ceará e Fortaleza, os dois últimos rebaixados, ficaram com 43 pontos, na 17ª e 18ª colocações.

Por sua vez, Santos e Vitória bateram Cruzeiro e São Paulo e escaparam do rebaixamento – ficaram nas 12ª e 15ª colocações, com 47 e 45 pontos.

Juventude (19º) e Sport (20º) completam a lista dos quatro rebaixados à Série B de 2026.

Vitória salvadora do Inter sobre o Bragantino

A principal chance da etapa inicial surgiu aos 31 minutos. Alan Rodríguez recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Borré. O atacante dominou de costas e tocou para Bruno Gomes, que finalizou com força de pé direito. A bola, porém, explodiu no travessão, frustrando a melhor oportunidade colorada.

O Internacional precisou de apenas quatro minutos após o intervalo para abrir o placar. Após um bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Mercado, que cabeceou em direção ao gol. Cleiton ainda tentou defender, mas acabou espalmando a bola para dentro.

A vantagem aumentou aos 32 minutos. Em cobrança de pênalti, Alan Patrick deslocou o goleiro Cleiton e balançou as redes.

Pouco depois, aos 35, Carbonero arrancou pela esquerda, ganhou da defesa na velocidade e finalizou firme dentro da área para marcar o terceiro gol colorado.

O Bragantino ainda conseguiu descontar com Jhon Jhon. O meia finalizou de primeira da meia-lua e acertou o ângulo esquerdo de Rochet, marcando um belo gol.

Compartilhe
google-news-logo