Ex-atacante e ídolo do Colorado, Rafael Sobis falou abertamente em suas redes sociais sobre sua última passagem pelo Internacional, e não hesitou em dizer o motivo de sua saída. Apesar de criticado por lance na derrota da final da Copa do Brasil em 2019, contra o Athletico-PR, o jogador avaliou a última temporada em Porto Alegre como “muito boa” e disse não ter renovado por “falar muita verdade”.
Sobis abriu uma caixa de perguntas nos stories do perfil do Instagram e uma das perguntas que recebeu foi sobre o que achou da última passagem pelo Internacional, em 2019. O gaúcho explicou as condições da época e demonstrou satisfação com a temporada.
“Eu achei que foi muito boa. Dentro do contexto que vou explicar. Eu fui livre pro Inter, não peguei luvas, e todo jogador pega luvas por assinar contrato. Eu entendia que o Inter não tinha dinheiro e aí no fim do ano fiquei sabendo que tinha um dos menores salários do elenco. Mas eu queria jogar no Inter. No fim do ano fui o jogador que mais deu passe para gols, mais assistências. Fui o terceiro artilheiro do time. Não era titular.”
Rafael Sobis, ídolo do Colorado
Ao fim da temporada, apesar de conversas sobre ficar ou não, Rafael Sobis não renovou com o Colorado e explicou o motivo, alegando não ter relação com desempenho, mas sim com sua personalidade.
“No fim teve uma conversa sobre eu ficar ou não, mas depois não tive mais respostas e então fui embora. Os números foram bons dentro do contexto. Quase ganhei uma Copa do Brasil, faltou pouco. Mas eu não fiquei no Inter porque quem me conhece sabe que eu falo muita verdade né. Eu sou muito de falar, e eu falava sempre, tudo o que eu achava , e isso incomodou muita gente. então eu penso que fui embora não por números mas por ser como eu sou.”
Rafael Sobis, ex-atacante
Rafael Sobis pelo Internacional
Rafael Sobis teve três passagens pelo Internacional, a primeira de 2004 a 2006, a segunda de 2010 a 2011, e a terceira em 2019. Pelo Colorado, o atacante realizou 212 jogos, marcou 55 gols e deu 11 assistências.
Com passagens também pela Seleção Brasileira, Cruzeiro, Fluminense, Real Betis, Ceará e Tigres, o ex-atacante coleciona títulos importantes ao longo da carreira. Sobis conquistou a Libertadores de 2006 e a de 2010, com o Inter, além de três Campeonatos Gaúcho, em 2004, 2005 e 2011.
Ainda, venceu o Campeonato Brasileiro e o Carioca em 2012, pelo Fluminense, e duas Copas do Brasil em 2017 e 2018, e o Mineiro, em 2018. No cenário estrangeiro, o atacante venceu o Campeonato Mexicano em 2015, pelo Tigres.
Ainda em suas redes sociais, o ídolo colorado falou sobre os tentos mais importantes de sua história no futebol, e não deixou de citar o time de Porto Alegre.
“O gol mais importante, eu tenho dois. O primeiro gol da minha carreira, onde tudo começou, e o primeiro gol contra o São Paulo, no primeiro jogo da final da Libertadores de 2006”
Rafael Sobis, ídolo do Internacional
Rafael Sobis marcou os dois gols do Internacional no jogo de ida contra o São Paulo, na final da Copa Libertadores, realizada em agosto de 2006, no Morumbi. Naquela edição o Colorado venceu a decisão ao empatar por 2 a 2 na partida de volta – 4 a 3 no placar agregado.
Rafael Sobis pelo Cruzeiro
Pelo Cruzeiro, Rafael Sobis atuou em 174 jogos, marcou 33 gols e deu 11 assistências. Na primeira passagem pelo clube Celeste, o gaúcho ficou de 2016 a 2018, como peça fundamental do elenco. No segundo encontro, de 2020 a 2021, não deixou de ser importante e ajudou a manter a equipe na Série B do Campeonato Brasileiro.