Neste sábado (26/8), o Inter Miami venceu o New York Red Bulls por 2 a 0, na Red Bull Arena, pela MLS. Tendo jogado apenas nas Copas até então, Messi saiu do banco para estrear no campeonato nacional e fazer o segundo gol dos visitantes, que conquistaram o oitavo jogo invicto consecutivo.
Com o resultado, o Inter Miami sai da lanterna para o penúltimo lugar, com 21 pontos. O New York Red Bulls é o 11º, com 29.
Agora, a equipe de Messi volta a campo nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), quando recebe o Nashville SC, na próxima rodada da MLS.
Vídeo: assista ao gol de Messi
O jogo
Com Messi no banco, o Inter Miami começou a partida tendo maior posse de bola, mas sem oferecer perigo real ao gol adversário até os 36 minutos, quando abriu o placar. Diego Gomez aproveitou cruzamento de Noah Allen na grande área, dominou a bola, girou e finalizou forte, sem chance para o goleiro.
Com a vantagem no placar, os visitantes diminuíram o ritmo e terminaram o primeiro tempo com a vitória parcial. Na segunda etapa, os times voltaram a campo sem grandes emoções até a entrada de Messi, aos 15 minutos, levantando os torcedores no estádio.
Como tem feito desde que estreou pelo Inter Miami, o craque argentino inflamou o futebol da sua equipe, que voltou a ter domínio e oferecer perigo até achar o segundo gol aos 44 minutos. Messi iniciou a jogada na intermediária, recebeu passe dentro da área, tabelou com Benjamin Cremaschi pela direita e apareceu na pequena área para empurrar a bola para o fundo da rede: 2 a 0.