FUTEBOL MINEIRO

Hulk, do Itabirito, dá três assistências em goleada por 6 a 1: ‘Só evolução’

Jogador foi destaque no último domingo (15/12) em preparação para o Campeonato Mineiro de 2025
Foto do autor
Compartilhe

Hulk está com a bola toda! Em preparação para a temporada de 2025, o lateral-esquerdo colaborou com três assistências em uma goleada por 6 a 1 diante do time sub-20 do Coimbra, que disputará a próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

“Só evolução”, disse o jogador após o jogo-treino disputado nesse domingo (15/12), no Usina Esperança, em Itabirito.

A vitória de goleada do Itabirito sobre o Coimbra, inclusive, foi a primeira partida de Hulk pelo Gato do Mato.

O lateral-esquerdo de 25 anos foi anunciado pelo clube na semana passada como reforço para o Campeonato Mineiro de 2025.

Curiosamente, assim como o atacante e ídolo do Atlético de mesmo apelido, o Hulk do Itabirito também vestiu a camisa alvinegra.

Hulk do Itabirito

O Hulk do Itabirito é Carlos Gabriel, cria do Atlético. Ele estreou no profissional do clube em 2018. Com a camisa do Galo, o lateral-esquerdo disputou 11 partidas.

O jogador saiu do Atlético em 2019, dois anos antes da chegada de Givanildo de Sousa, o atacante Hulk, que se tornou ídolo alvinegro.

Depois do Atlético, Carlos Gabriel jogou pelo Paraná, Porto B, Cianorte, Anápolis, Santa Lucia (Malta), Mosta FC (Malta) e agora o Itabirito.

Hulk vs. Hulk?

O confronto entre o Hulk, do Itabirito, diante do Hulk, do Atlético, pode ocorrer na última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro de 2025.

No dia 12 de fevereiro, a partir de 20h, o Atlético receberá o Itabirito pela oitava rodada do Estadual.

O Galo está no Grupo A ao lado de Tombense, Uberlândia e Betim. Já o Itabirito figura no Grupo B com América, Athletic e Democrata-GV.

O formato de disputa do Mineiro será parecido com o de 2024, mas com uma alteração significativa na fase mata-mata.

Os 12 clubes estão divididos em três grupos de quatro. As equipes não se enfrentam dentro da mesma chave – jogam apenas com os oito participantes dos outros grupos, em turno único.

Classificam-se à semifinal os líderes de cada chave e o melhor segundo colocado. Os dois piores da fase classificatória são rebaixados ao Módulo II – portanto, não haverá mais a repescagem entre os três lanternas.

Compartilhe