FUTEBOL INTERNACIONAL

Pogba, da Juventus, pega quatro anos de suspensão por doping

Campeão da Copa do Mundo de 2018 pela França, Pogba ficará quatro anos sem jogar futebol e deve ter contrato rescindido pela Juventus
Foto do autor
Compartilhe

Meio-campista da Juventus, o francês Paul Pogba pegou suspensão de quatro anos por doping.

Campeão da Copa do Mundo de 2018, o jogador de 30 anos testou positivo para testosterona sintética em agosto de 2023, após partida contra a Udinese, pelo Campeonato Italiano. Em setembro, foi suspenso preventivamente. Em outubro, o resultado foi comprovado em contraprova.

Em dezembro do ano passado, a Procuradoria Nacional Antidoping da Itália pediu a pena máxima – quatro anos de suspensão – para Pogba. O Tribunal Antidoping do país aceitou a solicitação e, nesta quinta-feira (29/2), foi confirmada a punição ao francês.

Juventus deve rescindir com Pogba

O clube italiano já estava preparado para rescindir o contrato do meio-campista francês, de acordo com a imprensa local.

Pogba tem vínculo com a Juventus até junho de 2026.

Pogba pela Juventus

O astro francês está na segunda passagem pelo clube alvinegro.

Ele chegou em 2022, após o fim do contrato com o Manchester United, mas não entrou em campo muitas vezes desde o retorno (apenas 12), pois sofreu lesão grave antes de reestrear oficialmente pela Juventus e, menos de seis meses depois do retorno aos gramados, foi suspenso preventivamente por doping.

A primeira passagem de Pogba pelo clube italiano foi entre 2012 e 2016. Nesse período, o meio-campista viveu a melhor fase da carreira e chegou a ser considerado um dos melhores do mundo na posição.

No total, o francês fez 190 partidas pela Juventus, marcou 34 gols e distribuiu 32 assistências.

Compartilhe