Quem entrou na conta oficial em inglês da Juventus, gigante da Itália e da Europa, no X (antigo Twitter) na manhã desta segunda-feira (21/10) se deparou com o anúncio surpreendente da contratação do meia-atacante turco Arda Güler, joia do Real Madrid, da Espanha, fora da janela de transferências.
O post do anúncio, que ganhou milhares de likes, é fruto de invasão hacker ao perfil do clube. Ao que tudo indica, o ataque veio da Turquia, já que outras publicações foram feitas em turco – inclusive uma “anunciando” que Ali Koç, presidente do Fenerbahçe, ex-time de Güler, teria pedido demissão.
A conta oficial da Juventus em italiano se pronunciou sobre o acontecido e confirmou que o perfil em inglês foi hackeado: “A nossa conta em inglês foi hackeada. Por favor, ignora as informações falsas que estão sendo publicadas nesta conta. Estamos trabalhando para resolver o problema”.
Arda Güler é joia do Real Madrid
O meia turco de apenas 19 anos surgiu como grande promessa no futebol mundial na temporada 2021/2022, com apenas 16 anos, atuando pelo Fenerbahçe, clube pelo qual foi formado.
Após duas temporadas como profissional da equipe da Turquia, Arda Güler já acumulava nove gols e 12 assistências em 51 partidas. O ótimo desempenho atraiu a atenção do Real Madrid, que o contratou para a temporada 2023/2024.
Güler, no entanto, ficou bom tempo afastado por lesão, e só conseguiu estrear pelo time espanhol seis meses após ser contratado, em janeiro deste ano. Desde então, apresenta bom números para um jogador reserva: seis gols em 22 partidas (oito como titular).
Arda é titular absoluto da Seleção da Turquia e foi um dos grandes destaques da Eurocopa, com um gol e duas assistências em cinco partidas.