FUTEBOL INTERNACIONAL

Campeão mundial rescinde com gigante europeu e está livre no mercado

Campeão da Copa do Mundo de 2018 pela França, Paul Pogba está suspenso do futebol desde setembro de 2023 por doping
Foto do autor
Compartilhe

Nesta sexta-feira (15/11), a Juventus anunciou que Paul Pogba terá seu contrato rescindido a partir de 30 de novembro. Segundo o comunicado, o acordo para rescisão foi mútuo entre o clube italiano e o atleta francês, campeão mundial em 2018.

Pogba está suspenso do futebol desde setembro de 2023 após testar positivo para DHEA, substância proibida que aumenta o nível de testosterona. Em fevereiro deste ano, o Tribunal Antidoping da Itália anunciou que sua pena seria de quatro anos. No entanto, no início de outubro, o francês teve a suspensão reduzida para 18 meses.

Sendo assim, ele poderá voltar a jogar a partir de março de 2025. O clube italiano, no entanto, já dava sinais de que não contava com Pogba no elenco, mesmo após o meio-campista se mostrar disposto a reduzir seu salário para seguir na equipe.

O contrato de Pogba com a Juventus iria até junho de 2026. O francês retornou ao clube italiano em julho de 2022, por onde se destacou de 2012 a 2016, após período abaixo do esperado pelo Manchester United.

A segunda passagem pela Juve, no entanto, não foi como o esperado. Após conviver com lesões em sua primeira temporada, Pogba se despede da equipe com apenas 12 jogos em mais de dois anos.

Compartilhe