
O Liverpool emitiu uma nota nesta quinta-feira (3/7) na qual lamenta profundamente a morte do atacante Diogo Jota e de seu irmão, o também jogador André Silva.
O clube inglês declarou estar “devastado” com a notícia e fez um apelo à imprensa para que respeite a privacidade da família de Diogo e André, assim como a de seus amigos, neste momento de profunda tristeza. O Liverpool descreveu a perda como “inimaginável”.
O acidente ocorreu na madrugada desta quinta-feira (3/7), por volta das 0h30 (19h30 de Brasília), no município de Cernadilla, na província de Zamora.
Os irmãos estavam em um carro, modelo Lamborghini, quando, segundo a Guarda Civil, o veículo saiu da pista devido a um estouro de pneu durante uma ultrapassagem.
Com o impacto, o carro bateu e pegou fogo, resultando na morte dos dois ocupantes.
Nota de pesar postada pelo Liverpool
O Liverpool Football Club está devastado com a trágica morte de Diogo Jota.
O Liverpool FC informa oficialmente que o jogador Diogo Jota, de 28 anos, faleceu em um acidente de trânsito na Espanha, junto com seu irmão, André Silva.
O clube não fará mais comentários no momento e solicita que a privacidade da família de Diogo e André, amigos, colegas de equipe e funcionários do clube seja respeitada enquanto eles tentam lidar com essa perda inimaginável.
O Liverpool FC reitera que continuará a oferecer todo o apoio necessário à família.
Liverpool Football Club are devastated by the tragic passing of Diogo Jota.
— Liverpool FC (@LFC) July 3, 2025
Carreira de Diogo Jota
Nascido em 4 de dezembro de 1996, Jota iniciou a carreira profissional no Paços de Ferreira, de Portugal, pelo qual jogou entre 2014 e 2016 – ano em que ele foi contratado pelo Atlético de Madrid.
Os Colchoneros emprestaram o jogador ao Porto e, posteriormente, ao Wolverhampton. Na equipe inglesa ele se destacou e chamou atenção do Liverpool, que o contratou para a temporada 2020/21
Ao logo dos últimos cinco anos, Jota alternou entre momentos de titularidade e banco de reservas, mas sempre foi visto como peça importante nos Reds e marcou diversos gols decisivos. Em maio, ele celebrou o título da Premier League pelo Liverpool.
No mês seguinte ao título inglês, Diogo Jota foi campeão da Liga das Nações junto da Seleção Portuguesa, a qual ele defendeu desde os tempos de categoria de base.
Números
- Liverpool: 182 jogos, 65 gols e 21 assistências
- Wolverhampton: 131 jogos, 44 gols e 13 assistências
- Porto: 38 jogos, 9 gols e 4 assistências
- Paços de Ferreira: 47 jogos, 20 gols e 3 assistências
Títulos
- Liverpool: Premier League (2024/25), Copa da Inglaterra (2021/22) e Copa da Liga Inglesa (2021/22 e 2023/24)
- Wolverhampton: Championship (2017/18)
- Seleção Portuguesa: Nations League (2018/19 e 2024/25)