
Principal nome do Liverpool, o egípcio Mohamed Salah se pronunciou pela primeira vez sobre a morte do português Diogo Jota, jogador do clube inglês e da Seleção Lusa.
Em uma postagem nas redes sociais nesta sexta-feira (4/7), Salah lamentou a morte do companheiro de clube em um acidente de carro, ao lado do irmão e também jogador de futebol, André.
“Estou realmente sem palavras. Até ontem, nunca pensei que haveria algo que me assustaria ao voltar para o Liverpool depois da pausa (para as férias). Os companheiros de equipe vêm e vão, mas não desta forma. Vai ser extremamente difícil aceitar que o Diogo não estará lá quando voltarmos”
Mohamed Salah, atacante do Liverpool
O ídolo dos Reds mandou também uma mensagem de conforto aos familiares de Diogo Jota e André.
“Meus pensamentos estão com sua esposa, seus filhos e, claro, seus pais, que perderam os filhos de repente. As pessoas próximas ao Diogo e ao seu irmão André precisam de todo o apoio que puderem receber. Eles nunca serão esquecidos”, escreveu.
Salah chegou ao Liverpool vindo da Roma, em 2017, e desde então se consolidou como um dos melhores atacantes do futebol mundial. Já Diogo Jota atuava no clube inglês desde 2020.
Juntos, eles foram campeões da Premier League 2024/2025.
A morte de Diogo Jota
Diogo Jota, de 28 anos, e o irmão dele, André Silva, de 25 – também jogador, atleta do Penafiel –, morreram em grave acidente de carro na madrugada dessa quinta-feira (3/7), na Província de Zamora, na Espanha. Ele estava a caminho da Inglaterra para se apresentar ao Liverpool.
O trajeto estava sendo feito de carro devido a condições médicas de Diogo Jota.
Eles viajavam em uma Lamborghini, próximo ao quilômetro 65 da rodovia A-52, na Região de Sanabria, quando o veículo saiu da pista, colidiu e pegou fogo. Os dois morreram no local.
A Guarda Civil espanhola confirmou que um estouro de pneu durante uma ultrapassagem pode ter provocado a perda de controle da direção. Partes do carro foram encontradas espalhadas pela via, e imagens do local registraram a destruição total do automóvel.
Está sendo investigado pelas autoridades espanholas se o acidente foi causado por excesso de velocidade e também por más condições da estrada.