O Londrina acertou a venda de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube para a Squadra Sports, empresa gerida pelo ex-presidente do Bahia, Guilherme Bellintani. Foram 71 votos favoráveis (86,5% dos votos válidos), 11 votos contrários e duas abstenções em assémbleia neste sábado (20/1).
O empresário já estava à frente do projeto de transição. Na pré-temporada, tocou o planejamento para montagem do elenco que vai disputar o Campeonato Paranaense e a Série C do Campeonato Brasileiro em 2024. O clube acertou a contratação do técnico Emerson Ávila para o comando da equipe celeste.
- Leia mais: Participantes da Série C 2024
A Squadra, empresa de Guilherme, adquire 90% do capital social do Londrina Esporte Clube Sociedade Anônima do Futebol. Contudo, os valores não foram divulgados. A especulação é que gira em torno de R$ 100 milhões.
Os planos para o Londrina, com a compra da SAF, é a definição de um centro de treinamentos para o clube, além de uma reforma no estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD).
Antes da venda sa SAF, o Londrina tinha negócio firmado com a SM Sports, que geriu o futebol do clube de 2011 até 2023. Ano passado, o time paranaense voltou a assumir o futebol até concretizar a nova SAF.
Nesse período, ficou acordado que o clube utilizaria até março o CT da SM Sports, que foi disponibilizado quando o acordo foi rescindo. Além disso, alguns jogadores também foram cedidos e formam o elenco do Tubarão no começo do campeonato estadual.