FUTEBOL INTERNACIONAL

Guardiola rasga elogios a Savinho, cria do Atlético: ‘Devastador’

Técnico espanhol se mostrou entusiasmado para comandar Savinho, atacante de 20 anos que foi revelado pelo Atlético
Foto do autor
Compartilhe

Tetracampeão inglês pelo Manchester City e com vasto prestígio mundial, Pep Guardiola se mostrou impressionado com a habilidade do atacante Savinho, cria do Atlético, nos treinos. A partir desta terça-feira (23/7), o técnico espanhol terá a oportunidade de testar o brasileiro, já que iniciará a pré-temporada dos Citizeenz com partida contra o Celtic, da Escócia.

O treinador espanhol rasgou elogios ao comentar sobre o que viu de perto em relação ao atacante da Seleção Brasileira, o principal reforço do clube para esta janela.

“Ele pode jogar nos dois lados e até pelo meio. Seu um contra um é devastador”, declarou o técnico. “Nós temos alguns pontas que podem atuar dos dois lados. Agradecemos ao Girona, porque sem o trabalho que fizeram com ele, sobretudo o técnico e os jogadores, não seria possível trazê-lo para cá”, disse Pep.

Insatisfação com janela do Manchester City

O entusiasmo com Savinho não apaga a insatisfação de Guardiola com a janela de transferências do City.

“Muitos jogadores querem vir para o Manchester City, mas não chegamos a um acordo com os clubes porque eles pedem muito, muito dinheiro. Tenho uma longa, longa lista. Provavelmente temos uma lista maior de jogadores que não conseguimos contratar do que os que vieram mesmo”, ressaltou.

Guardiola não cravou a permanência de todo o elenco atual pra a próxima temporada. Caso ocorra alguma saída, o treinador não abrirá mão de contratar jogadores para fortalecer o elenco.

“Se alguém for embora, vamos falar sobre isso (contratar reforços). Claro, até o último dia, existe a chance de mudar o elenco. Não descarto a possibilidade de ter novos jogadores, mas acredito que 85, 90, 95% do elenco será o mesmo”.

Leia também: Savinho no City: quanto o Atlético lucra com a transferência?

Carreira de Savinho

Savinho disputou 35 jogos e marcou dois gols pelo Atlético. O atacante integrou o elenco campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021 e tricampeão do Campeonato Mineiro em 2020, 2021 e 2022.

Em 2022, foi emprestado pelo Troyes ao PSV (HOL). No clube, teve poucos minutos em campo e atuou em 17 jogos, somando sub-21 e equipe profissional.

No ano seguinte, defendeu o Girona (ESP), novamente sob empréstimo. Pelo clube espanhol, recebeu mais oportunidades e se consolidou como um dos principais atletas da equipe. Na temporada 23/24, marcou nove gols, distribuiu 10 assistências e concorreu ao prêmio de melhor jogador sub-23 do Campeonato Espanhol.

Com tal desempenho, passou a ser convocado pela Seleção Brasileira e disputou a Copa América de 2024.

Compartilhe