No último sábado (10/8), o Manchester City se sagrou campeão da Supercopa Inglesa ao bater o Manchester United nos pênaltis, por 7 a 6, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. A decisão marcou a estreia de Savinho, ex-atacante do Atlético, com a camisa dos “Citizens”. Depois da partida no Estádio de Wembley, em Londres, o jogador de 20 anos foi elogiado pelo técnico Pep Guardiola: “Qualidade incrível”.
Savinho foi acionado na decisão da Supercopa Inglesa aos 18 minutos do segundo tempo, na vaga do belga Jérémy Doku. Ele marcou um dos gols do Manchester City na disputa de pênaltis contra o arquirrival.
Em entrevista coletiva, o atacante revelado pelas categorias de base do Galo recebeu elogios do técnico mais influente do mundo nos últimos anos. Guardiola mencionou algumas das valências de Savinho depois de erguer mais uma taça no comando do clube de Manchester.
“Ele teve um bom impacto, jogando em ambos os lados. Na esquerda, ele tem uma qualidade incrível e pode atacar a linha de fundo. O suficiente para ser muito bom nos cruzamentos na primeira trave, segunda trave. Eu acho que jogando pela esquerda, ele vai ajudar Haaland a marcar gols. Ele é realmente muito bom”, analisou.
“Ele foi agressivo. Sempre usamos nossos pontas assim: ‘Quando você tem essa boa sensação, ataque o adversário. Não importa se você dribla ou não. Você tem que fazer isso. É a sua qualidade. Não importa se você não é eficaz, mas tem que fazer isso’. E ele fez isso muito bem durante os 35 minutos que jogou”, acrescentou.
Savinho foi vendido pelo Atlético ao Grupo City em meados de 2022, por 6,5 milhões de euros – cerca de R$ 33,5 milhões na cotação da época. Com a transferência do Girona ao Manchester City, o Galo lucrou outros R$ 22 milhões pelos percentuais que ainda conservava do atleta.