Revelado pelo Atlético, o atacante Savinho tem chamado atenção por lances criativos no futebol europeu. Nessa quarta-feira (30/10), o jogador do Manchester City deu uma bela caneta durante o confronto contra o Tottenham, pela Copa da Liga Inglesa, e o vídeo da jogada viralizou nas redes sociais.
A caneta foi no final do primeiro tempo. Savinho recebeu a bola próximo ao meio-campo e foi encurralado por Timo Werner e Destiny Udogie. Com uma caneta espetacular sobre o zagueiro italiano, o ex-Atlético conseguiu escapar e progredir com a bola. Veja abaixo o vídeo.
O City acabou eliminado do torneio após perder para o Tottenham por 2 a 1. A equipe de Londres abriu a vantagem de 2 a 0 ainda nos primeiros 25 minutos, com gols de Timo Werner e Pape Matar Sarr.
Nos acréscimos da primeira etapa, Savinho cruzou para o brasileiro naturalizado português Matheus Nunes descontar, mas não foi suficiente para evitar a derrota.
Lesão de Savinho
Com 16 minutos do segundo tempo, Savinho deitou no gramado com dores no tornozelo. O ex-atacante do Atlético sequer conseguiu levantar e deixou o campo de maca, chorando.
Segundo apuração do portal City Xtra, a lesão foi “apenas um susto”, e nada sério foi constatado.
Nesta sexta-feira (1º/11), Dorival Junior anuncia a convocação da Seleção Brasileira para a próxima Data Fifa. O Brasil enfrenta a Venezuela, no dia 14, e o Uruguai, no dia 19, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026.
Savinho foi titular do Brasil nas duas partidas da última Data Fifa, contra Peru e Chile. Contudo, a depender da gravidade da lesão, pode ficar de fora da próxima convocação.
Savinho pelo Atlético
Apesar das grandes expectativas da torcida, Savinho foi pouco aproveitado pelo Atlético. Acionado em jogos do profissional nos anos de 2021 e 2022, o atacante marcou dois gols e ofereceu uma assistência em 27 partidas com a camisa preta e branca.
Savinho foi vendido pelo Galo ao Troyes, da França (clube pertencente ao Grupo City), em junho de 2022, por 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 35,6 milhões na cotação da época). O atleta, de toda forma, sequer chegou a atuar pelo time francês, tendo sido emprestado ao PSV, da Holanda, antes de defender o Girona.