Cria das categorias de base do Atlético, o atacante Savinho acertou belo chute para marcar seu primeiro gol pelo Manchester City na temporada nesta quarta-feira (24/9), na vitória por 2 a 0 sobre o Huddersfield Town, pela terceira rodada da Copa da Liga Inglesa, no Accu Stadium, em Huddersfield.
Aos 29 minutos do segundo tempo, Sávio recebeu passe do meia inglês Phil Foden – autor do gol que abriu o placar do jogo – na parte esquerda da grande área, levou a bola para o pé-esquerdo e, mesmo sem ângulo devido à marcação de defensor adversário, optou por chutar com força. A bola voou acima do goleiro Nicholis, acertou o travessão e entrou do lado direito da baliza.
🚨🏴 SAVINHO DOUBLES THE LEAD FOR MANCHESTER CITY!
Huddersfield 0-2 Manchester City.pic.twitter.com/aJZLJiHFWU— Tekkers Foot (@tekkersfoot) September 24, 2025
Este foi o primeiro gol de Savinho na temporada. O jogador de 21 anos passou boa parte da pré-temporada deviso a lesão não especificada, que o fez perder também a estreia oficial do City, contra o Tottenham.
A partida contra o Huddersfield foi a primeira dele como titular em 2025/26 – antes, tinha entrado no segundo tempo nos jogos contra Manchester United e Arsenal, pela Premier League, e contra o Napoli, pela Champions League.
Trajetória de Savinho
Savinho disputou 35 jogos e marcou dois gols pelo Atlético. O atacante integrou o elenco campeão do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil em 2021 e tricampeão do Campeonato Mineiro em 2020, 2021 e 2022.
Em 2022, foi emprestado pelo Troyes ao PSV (HOL). No clube, também teve poucos minutos em campo e atuou em 17 jogos, somando sub-21 e equipe profissional.
No ano seguinte, defendeu o Girona (ESP), novamente sob empréstimo. Pelo clube espanhol, recebeu mais oportunidades e se consolidou como um dos principais atletas da equipe. Na temporada 23/24, marcou nove gols, distribuiu 10 assistências e foi eleito o melhor jogador sub-23 do Campeonato Espanhol.
Com esse desempenho, passou a ser convocado pela Seleção Brasileira e disputou a Copa América de 2024.
Posteriormente, Savinho foi comprado pelo Manchester City por 25 milhões de euros (cerca de R$ 151,5 milhões na cotação da época). Ele já soma quatro gols e 11 assistências em 51 partidas disputadas pelos Citizens.