FUTEBOL INTERNACIONAL

Guardiola surpreende ao falar de jogador: ‘Um dos maiores talentos que vi’

Promessa de 22 anos tem deslumbrado o técnico Guardiola; ele chegou no City por 40 milhões de euros (R$ 250,3 milhões na cotação atual)

Substituto do meia Kevin De Bruyne no Manchester City, o também meio-campista Rayan Cherki recebeu elogio do técnico Pep Guardiola. “Um dos maiores talentos que vi”, disse o treinador.

O jogador de 22 anos chegou do Lyon em junho, e a negociação envolveu 40 milhões de euros (R$ 250,3 milhões na cotação atual). Ele tem contrato de cinco temporadas, válido até 2030.

A joia estreou no futebol profissional aos 16 anos, em 2019. Aos poucos, tornou-se um dos principais nomes da equipe francesa. Na temporada passada, o atleta foi o único jogador fora do PSG na seleção dos melhores da Ligue 1.

Rayan Cherki disputou o Mundial de Clubes pelo City, atuou em quatro partidas, marcou um gol e deu uma assistência. Gradativamente, o treinador tem introduzido o jogador nas competições. Na temporada 2025/2026, ele jogou uma partida da Champions League e três da Premier League, e balançou as redes uma vez.

Ao final das partidas, Guardiola tem se aproximado carinhosamente do jovem jogador. Ele foi perguntado em entrevista sobre a relação com o atleta. “Cherki é um dos maiores talentos que já vi na minha carreira. Tecnicamente, individualmente, ele é o melhor. A questão é como ele se adapta e lê o jogo. Cada vez que a bola chega até ele, a situação melhora. Ele não sente pressão”, destacou, sobre a promessa.

Próximo jogo do City

Aston Villa e Manchester City se enfrentam em partida da Premier League, neste domingo (26/10), às 11h (de Brasília), no Villa Park, em Aston, na Inglaterra.

Compartilhe
Sair da versão mobile