MERCADO DA BOLA

Manchester United anuncia a contratação de atacante por quase meio bilhão

Red Devils venceram a disputa com o Newcastle e ficaram com o atacante esloveno, de 22 anos, que atuava no RB Leipzig

Compartilhe
google-news-logo

O Manchester United anunciou, na manhã deste sábado (9/10), a contratação do atacante Benjamim Sesko, que atuava pelo RB Leipzig. O jogador esloveno custou aos cofres do clube inglês 76,5 milhões de euros (R$ 484 milhões) fixos, além de 8,5 milhões de euros (R$ 53,8 milhões) em bônus por metas, de acordo com o The Athletic.

“A história do Manchester United é obviamente muito especial, mas o que realmente me entusiasma é o futuro. Quando discutimos o projeto, ficou claro que tudo está pronto para que esta equipe continue a crescer e em breve volte a competir pelos maiores troféus”, afirmou o atacante, de 22 anos, ao site oficial dos Red Devils.

Na última temporada, Sesko marcou 21 gols e distribuiu seis assistências. Agora no United, mostrou-se empolgado em trabalhar com Rúben Amorim.

“Desde o momento em que cheguei, pude sentir a energia positiva e o ambiente familiar que o clube criou. É claramente o lugar perfeito para atingir meu nível máximo e realizar todas as minhas ambições. Mal posso esperar para começar a aprender com o Rúben e me conectar com meus companheiros de equipe. E, assim, alcançar o sucesso que todos sabemos que somos capazes de alcançar juntos”, disse o esloveno, que assinou até 30 de junho de 2030.

United supera proposta do Newcastle

Sesko tinha proposta também do Newcastle e gostou do que ouviu, mas o United superou a proposta do rival, que estava disposto a pagar 75 milhões de euros, com mais 5 milhões em variáveis.

O esloveno é a quarta contratação do United para esta temporada. Anteriormente, o clube havia fechado com Matheus Cunha, que deixou o Wolverhampton por 74,2 milhões de euros. Além de Mbeumo, ex-Brentford, que chegou por 75 milhões de euros, e Diego León, ex-Cerro Porteño, que custou 4 milhões de euros.

Compartilhe
google-news-logo