FUTEBOL INTERNACIONAL

Condenado por estupro, Robinho se pronuncia sobre julgamento de Daniel Alves

Robinho foi condenado em 2017 por um episódio de violência sexual contra uma mulher em uma boate de Milão; o fato ocorreu em 2013, quando ele jogava no Milan
Foto do autor
Compartilhe

Condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo na Itália, Robinho desejou sorte ao jogador brasileiro Daniel Alves, que responde por agressão sexual em Barcelona, na Espanha.

“Que Deus abençoe a vida do Daniel Alves. Melhor eu não falar nada”, disse em entrevista para a RecordTV.

Caso Robinho

Robinho foi condenado a nove anos de prisão em 2017 por um episódio de violência sexual contra uma mulher em uma boate de Milão. O fato ocorreu em 2013, quando ele jogava no Milan.

Robinho já estava no Brasil no momento da condenação. Como o país não extradita seus cidadãos, a Itália pede que a pena seja cumprida por aqui.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) analisa se homologará ou não a sentença imposta pela justiça italiana para que Robinho cumpra pena no Brasil.

Julgamento de Daniel Alves

O julgamento de Daniel Alves terminou nessa quarta-feira (7/2), após três dias de audiências no Tribunal de Barcelona. A sentença do brasileiro, que é acusado de estupro, ainda não teve a data definida pela Justiça espanhola. A previsão é que ocorra em até 30 dias.

O Ministério Público espanhol pede nove anos de prisão ao ex-lateral da Seleção Brasileira. Já a defesa da jovem que o denunciou quer pena máxima para esse tipo de crime na Espanha: de 12 anos de prisão.

Daniel Alves depôs no último dia do julgamento. A advogada do jogador, Inés Guardiola, alegou que ele estava embriagado e pede liberdade condicional e absolvição.

À espera da sentença, Daniel Alves seguirá no presídio Brians 1, em Barcelona.

Daniel Alves está preso preventivamente desde 20 de janeiro de 2023. Ele é acusado de ter agredido sexualmente uma jovem de 24 anos no banheiro da boate Sutton, em Barcelona, ​​na noite de 30 de dezembro de 2022.

Compartilhe