FUTEBOL INTERNACIONAL

Ex-jogador do Atlético é campeão na Itália e rebate críticos

Na final contra a Inter, Emerson teve 87% de passes certos, 100% de dribles bem-sucedidos e venceu todos os duelos decisivos
Foto do autor
Compartilhe

O Milan venceu de virada sua grande rival, Internazionale de Milão, por 3 a 2, nessa segunda-feira (6/1), e conquistou a Supercopa da Itália, em Riad, na Arábia Saudita. O lateral-direito brasileiro Emerson Royal, ex-jogador do Atlético, foi uma das peças-chave na vitória dos ‘rossoneri’.

Ao final da partida que garantiu o título, Emerson resumiu o sentimento com a conquista: “Este título tem um gosto especial, porque veio com trabalho duro. É uma resposta a todas as críticas que recebi no início. Não se trata de como você começa, mas de como você termina, e hoje terminamos como campeões”.

Na grande final contra a Inter, Emerson teve 87% de passes certos, 100% de dribles bem-sucedidos, venceu todos os duelos decisivos e finalizou uma vez em direção ao gol.

O lateral brasileiro enfrentou algumas críticas desde a chegada ao Milan, em agosto de 2024, período em que ainda estava se adaptando ao estilo de jogo da equipe liderada pelo técnico Stefano Pioli.

Emerson teve que se adaptar rapidamente a um campeonato competitivo como o Italiano e às exigências táticas de Pioli.

“Sabia que precisava mostrar meu valor, mas isso leva tempo. No futebol, nem sempre temos todo o tempo que gostaríamos, mas eu mantive o foco e trabalhei duro. Este título prova que, com esforço, é possível superar qualquer desafio”, afirmou o jogador.

Compartilhe