PALMEIRAS

Ex-Palmeiras, Valdivia está internado em hospital psiquiátrico

Ídolo do Palmeiras, Jorge Valdivia está sob cuidados médicos desde sexta-feira (12/5); o ex-jogador foi diagnosticado com crise nervosa
Foto do autor
Compartilhe

Ídolo do Palmeiras, Jorge Valdivia está internado na unidade psiquiátrica da Clínica da Universidade Católica, em Santiago, no Chile, desde sexta-feira (12/5). Segundo informações divulgadas pelo jornal chileno ‘La Hora’, o ex-jogador de 39 anos está sob cuidados médicos após ser diagnosticado com crise nervosa. 

Valdivia deu entrada no hospital sozinho, agitado e com fortes sintomas de uma crise de pânico, de acordo com a reportagem. Imediatamente, o ex-jogador foi medicado com ansiolíticos, remédios usados para o tratamento de ansiedade e depressão. 

O periódico ainda informa que Valdivia estaria passando por uma série de problemas pessoais que teriam desencadeado a crise.  

A publicação relembrou que o ex-jogador do Palmeiras terminou o relacionamento com Daniela Aránguiz, mãe dos seus dois filhos e com quem estava havia 16 anos, em dezembro de 2022. Logo após, o rompimento do casal tornou-se uma série de desavenças públicas. 

O ex-jogador está em observação, e os médicos avaliam a alta. 

Valdivia no Palmeiras

Jorge Valdivia teve duas passagens marcantes pelo Palmeiras (de 2006 a 2008 e de 2010 a 2015). Ao todo, o meia fez 241 jogos pelo Verdão e marcou 41 gols.

Com a camisa alviverde, o chileno venceu o Campeonato Paulista de 2008, a Copa do Brasil de 2012 e a Série B do Brasileiro de 2013.

Valdivia se aposentou dos gramados em julho do ano passado, vestindo a camisa do Unión La Calera. Em seguida, o meia trocou as chuteiras pelo microfone e atua como comentarista esportivo.  

Acesse também o Portal Uai e o Estado de Minas

Compartilhe