Ídolo do Palmeiras, Jorge Valdivia está internado na unidade psiquiátrica da Clínica da Universidade Católica, em Santiago, no Chile, desde sexta-feira (12/5). Segundo informações divulgadas pelo jornal chileno ‘La Hora’, o ex-jogador de 39 anos está sob cuidados médicos após ser diagnosticado com crise nervosa.
Valdivia deu entrada no hospital sozinho, agitado e com fortes sintomas de uma crise de pânico, de acordo com a reportagem. Imediatamente, o ex-jogador foi medicado com ansiolíticos, remédios usados para o tratamento de ansiedade e depressão.
O periódico ainda informa que Valdivia estaria passando por uma série de problemas pessoais que teriam desencadeado a crise.
A publicação relembrou que o ex-jogador do Palmeiras terminou o relacionamento com Daniela Aránguiz, mãe dos seus dois filhos e com quem estava havia 16 anos, em dezembro de 2022. Logo após, o rompimento do casal tornou-se uma série de desavenças públicas.
O ex-jogador está em observação, e os médicos avaliam a alta.
Valdivia no Palmeiras
Jorge Valdivia teve duas passagens marcantes pelo Palmeiras (de 2006 a 2008 e de 2010 a 2015). Ao todo, o meia fez 241 jogos pelo Verdão e marcou 41 gols.
Com a camisa alviverde, o chileno venceu o Campeonato Paulista de 2008, a Copa do Brasil de 2012 e a Série B do Brasileiro de 2013.
Valdivia se aposentou dos gramados em julho do ano passado, vestindo a camisa do Unión La Calera. Em seguida, o meia trocou as chuteiras pelo microfone e atua como comentarista esportivo.
Acesse também o Portal Uai e o Estado de Minas