O Palmeiras segue desfilando seu DNA vencedor nas categorias de base e é bicampeão do Brasileirão Sub-17. Na tarde deste sábado (21), a equipe bateu o São Paulo por 3 a 0, na final em jogo único na Arena Barueri. Ex-Cruzeiro, o garoto Estevão Willian, craque do campeonato, anotou os três gols.
O jogo
Em clássico movimentado na primeira etapa, o Palmeiras foi mais eficiente e obrigou o goleiro do São Paulo a trabalhar bastante. Até que Estevão, com um golaço, abriu o placar. O Tricolor mostrou poder de reação na reta final, mas desperdiçou oportunidades em sequência. Na melhor delas, Ryan Francisco carimbou o travessão.
No retorno do intervalo, o jogo ficou mais tenso. Mas o Verdão soube controlar as investidas do rival e, de quebra, levar perigo no ataque. Assim, Estevão voltou a ser decisivo ao ampliar a vantagem após Coutinho roubar a bola em uma saída ruim do São Paulo e tocar para o camisa 10 chutar cruzado sem chances para João Pedro.
Nos acréscimos, Estevão recebeu na área e foi derrubado por Guilherme Reis. Ele cobrou pênalti com a habitual categoria para chegar ao seu hat-trick e assegurar a festa alviverde em Barueri.