O ano era 2018. Depois de várias temporadas como rivais em Atlético x Cruzeiro, os laterais-direitos Marcos Rocha e Mayke passaram a ser… companheiros de clube. O ex-cruzeirense relembrou como foi encontrar o antigo adversário, agora colega, no Palmeiras.
“Eu nunca fui um jogador polêmico, sempre fui na minha, dentro e fora de campo. Ele zoava muito, mano! Eu vou te falar… Depois pode perguntar a ele. Ele gostava de zoar o Cruzeiro e tudo”, contou Mayke, em entrevista à TV Palmeiras.
“Mas, mano, isso ficou. Quando a gente começa a jogar, nós estamos no mesmo barco, não tem jeito. E desde o começo foi isso, mano. Foi isto: um querendo jogar, querendo fazer sua parte ali, mas um respeitando o outro. Então, é legal”, prosseguiu.
“Na hora, a gente meio que cumprimentou assim e tal (risos), tem aquela rivalidade. Depois, dá tudo certo”, disse.
Disputa no Palmeiras
Mayke chegou ao Palmeiras em 2017, por empréstimo do Cruzeiro. Já Rocha se transferiu ao clube paulista no ano seguinte, também por empréstimo. Comprados posteriormente, passaram a disputar posição.
“Eles falam: ‘Mas também, jogar num time daquele é fácil’. A coisa mais difícil que tem é jogar em um time bom. Porque você quer jogar e o cara que você está disputando posição quer jogar também, e os dois são bons. Disputar posição com um cara meia boca é tranquilo, mas disputar posição com um cara que é bom é foda, é difícil”, conta.
“Então, isso fez muito bem para nós dois. É um ajudando o outro nos treinamentos. Chega no jogo, quem o professor escalar vai dar o seu melhor. Isso não é bom só para a gente, é bom para o elenco, para o clube, para o Palmeiras”, completou.
Mayke x Rocha em Cruzeiro x Atlético
Marcos Rocha e Mayke se enfrentaram oito vezes ao longo da carreira – sempre em clássicos entre Atlético e Cruzeiro.
Segundo OGol, foram três vitórias do Galo de Rocha, três empates e dois triunfos da Raposa de Mayke.