Depois de ser campeão brasileiro com o Palmeiras, Endrick viajou para os Estados Unidos e, nesta terça-feira (12/12), visitou o ginásio TD Garden para acompanhar o confronto entre Boston Celtics e Cleveland Cavaliers pela NBA, liga de basquete estadunidense. O atacante de 17 anos trocou camisa com Jayson Tatum, astro dos Celtics.
O encontro aconteceu antes da bola subir para o confronto. Endrick presenteou Tatum com camisa da Seleção Brasileira, autografada por ele. O norte-americano, por sua vez, deu ao atacante regata de número 0 do Boston, usada por ele, também assinada.
Para qual time Endrick torce na NBA?
Endrick já demonstrou ser fã de NBA algumas vezes.
O jovem, que tem o costume de comemorar seus gols com gestos e danças feitas por jogadores da liga, revelou recentemente torcer para o Memphis Grizzlies e gostar de Ja Morant, principal jogador do time estadunidense.
Endrick pelo Palmeiras
Uma das grandes joias do futebol brasileiro, Endrick se destacou na reta final do Campeonato Brasileiro e foi essencial para a retomada do Palmeiras na competição, que terminou com o alviverde campeão pela 12ª vez.
O jovem jogador acumula 17 gols e duas assistências nas 60 partidas disputadas pelo time profissional do Palmeiras.
O atacante ficará no Brasil até julho de 2024, quando completará 18 anos e poderá se transferir para o Real Madrid, que o comprou em dezembro do ano passado. Nesta quinta-feira (14/12), Endrick viajará para Madrid para conhecer as instalações do clube espanhol, a convite do presidente Florentino Pérez.