Principal destaque da base do Palmeiras, o meia Estevão é alvo do Chelsea. O clube inglês conversa com o Verdão para contratar o jogador de 16 anos, que tem vínculo até abril de 2026. Os Blues têm a concorrência do Barcelona, apesar de estarem na frente pelo negócio.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o Chelsea negocia com o Palmeiras desde outubro de 2023, mas a situação não está avançada. O jogador tem multa rescisória estipulada em 60 milhões de euros (R$ 319 milhões). Caso seja vendido este ano, Estevão não poderá sair até que complete 18 anos, em abril de 2025.
Estevão é o grande nome do Palmeiras na Copinha, em que o clube busca o tricampeonato. Com quatro gols, ele é o artilheiro da equipe paulista. Neste sábado, o camisa 10 entra em campo diante do Sport, pela segunda fase da competição.
A expectativa é que Estevão comece a integrar o elenco profissional após o torneio de base. A prática já aconteceu no fim da temporada passada, e o meia estreou profissionalmente na última rodada do Brasileirão.