O Palmeiras anunciou nesta quarta-feira (17/1) que o time feminino terá o site de apostas Esportes da Sorte como patrocinador máster. O montante desembolsado pela empresa supera acordos de clubes masculinos da Série A e se aproxima dos valores recebidos por Atlético e Cruzeiro no futebol de homens, segundo o jornalista Jorge Nicola.
Em ascensão no futebol feminino após a reativação em 2019, o Palmeiras tem a conquista da Libertadores de 2022 como maior glória e ainda busca o título inédito do Campeonato Brasileiro. E o novo patrocinador pode ajudar a alavancar ainda mais a equipe alviverde.
Conforme divulgado pelo jornalista Jorge Nicola, o Palmeiras receberá R$ 23 milhões pelo contrato de um ano para expor a marca do Esportes da Sorte na camisa em 2024 – valor quase três vezes maior que o patrocínio anterior.
Esse valor é bem próximo do valor que Atlético e Cruzeiro recebem no futebol masculino. As equipes tem Betano e Betfair, respectivamente, como patrocinador máster e recebem R$ 25 milhões por ano.
O acordo palmeirense ainda supera o montante recebido por Grêmio, Internacional e Fluminense, equipes que estão na elite do futebol brasileiro masculino e disputam no mais alto nível competições renomadas como a Libertadores – Inter e Flu protagonizaram a semifinal do torneio continental em 2023.
O valor obtido pelo Palmeiras no futebol de mulheres chama a atenção por mostrar o potencial da categoria para gerar lucros, contrariando opiniões e boicotes que existem.
O Atlético, por exemplo, convive com incertezas na equipe feminina. Recentemente, o time anunciou a contratação do técnico Antony Menezes, porém o ge.globo noticiou dias antes que o Galo havia encerrado as categorias de base do time de mulheres. Ao No Ataque, o clube apenas afirmou que está passando por mudanças.