Formado nas categorias de base do Palmeiras, o ex-jogador Rodrigo Taddei, de 44 anos, construiu uma trajetória de respeito no futebol italiano. Consolidou-se na Roma e atuou ao lado de uma lenda: o ex-meia-atacante Francesco Totti. Mas engana-se quem pensa que o craque foi o melhor parceiro de Taddei. Para ele, o melhor com quem atuou foi um ídolo do Cruzeiro: Alex.
Taddei e Alex jogaram juntos em um curto período de tempo no Palmeiras, em 1999, 2000 e 2002. Depois, o primeiro rumou à Itália, enquanto o segundo transferiu-se para o Cruzeiro para a épica temporada de 2003, que acabou com a Tríplice Coroa (títulos do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro).
“Alex (foi o melhor com quem joguei). O segundo foi o Totti. O Alex era, apesar de eu ter jogado muito pouco com ele, um cara decisivo, que em dez clássicos ele resolvia oito. Por ser Europa também acredito que seja um pouco mais difícil decidir clássicos, mas o Alex foi o melhor com quem eu joguei”, disse Taddei, em entrevista publicada nesta segunda-feira (27/5) pelo ge.
Trajetória de Taddei
Taddei iniciou a carreira nas categorias de base do Palmeiras. Profissionalizou-se em 1998, atuando como um meio-campista mais defensivo. Em 2002, transferiu-se para o Siena, da Itália.
No Velho Continente, destacou-se e passou a atuar como meia e meia-atacante. Chegou à Roma na temporada 2005/06 e se tornou um dos grandes nomes do time. Chegou a ser cogitado, inclusive, na Seleção Italiana por meio de uma eventual naturalização.
Em 2014/15, acertou com o Perugia. Encerrou a carreira no clube, na temporada seguinte.