PALMEIRAS

Vídeo: CT do Palmeiras é invadido por integrantes de torcida organizada

Integrantes de torcida organizada invadiram CT do Palmeiras; clube fez posicionamento firme sobre o caso
Foto do autor
Compartilhe

O Palmeiras vive momento de instabilidade na temporada. Nessa quarta-feira (31/7), o time alviverde foi derrotado por 2 a 0 pelo Flamengo, no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Insatisfeitos com os últimos resultados e desempenhos da equipe, integrantes da Mancha Verde, principal torcida organizada do clube, invadiram a Academia de Futebol, centro de treinamento da equipe, nesta quinta-feira (1º/8).

O protesto contou com cerca de 20 membros, liderados pelo presidente da Mancha, que queriam conversar com os jogadores e com o técnico Abel Ferreira para pedir explicações sobre os motivos que levaram o time à má fase. O portão do centro de treinamentos estava aberto e os torcedores entraram no local, sem autorização.

O Palmeiras retornou do Rio de Janeiro depois do jogo contra o Rubro-Negro e se reapresentou para dar início ao jogo contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. Em vídeo que a reportagem teve acesso, os torcedores estavam reunidos dentro da Academia de Futebol junto com os seguranças. Alguns jogadores estavam presentes, assim como a comissão técnica, mas não tiveram contato com os membros da organizada. A Polícia chegou no local e tirou os torcedores da Academia de forma pacífica.

Os comandados de Abel Ferreira estão há três jogos sem vencer, sendo dois pelo Brasileirão (Fluminense e Vitória) e um pela Copa do Brasil. A equipe agora entra em um mês decisivo, buscando vagas nas quartas de final da Libertadores e da Copa do Brasil, além de tentar seguir na briga pela liderança do Brasileirão.

Clube se posicionou

“A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que integrantes da torcida organizada Mancha Verde invadiram a Academia de Futebol na tarde desta quinta-feira (1). O clube acionou prontamente a polícia para que o grupo fosse retirado do local.

Antes de deixar o centro de treinamento, líderes da uniformizada, entre eles o presidente Jorge Luís, fizeram diversas ameaças, prometendo novas invasões e atos de vandalismo, além de perseguir atletas fora do ambiente de trabalho.

O Palmeiras não tolera qualquer tipo de conduta criminosa e tomará todas as providências cabíveis para que os responsáveis por esta ação ilegal e sem propósito sejam identificados e punidos.
38 min”

Compartilhe