O ex-jogador Neto agitou os bastidores do futebol ao dizer nesta terça-feira (12/11), durante o programa Os donos da bola, da Rádio Bandeirantes, que o volante Zé Rafael e o atacante Rony vão deixar o Palmeiras e jogar no Cruzeiro em 2025. Poucas horas depois, o Paulo Buosi, vice-presidente do Palmeiras, respondeu se os dois jogadores vão mesmo trocar de clube.
Em entrevista à TNT, ao ser perguntado sobre a possibilidade de saída da dupla, que tem contrato com o clube paulista até o fim de 2026, o dirigente foi enfático: “Não existe nada”
Paulo Buosi, então, completou: “O Rony e o Zé Rafael são muito importantes nesta trajetória toda do Palmeiras nesses anos, em todos os títulos que nós conquistamos”.
De acordo com o repórter Gustavo Soler, da Rádio Bandeirantes, ambos fariam parte de uma lista de “negociáveis” no clube. Nessa lista de atletas que devem sair ainda estariam Gabriel Menino, Vanderlan e Naves.
Buosi elogiou Zé Rafael e Rony e reforçou o fato de que os dois ainda têm vínculo com o Verdão. “Eles vão ser muito importantes neste final de 2024 ainda. A gente conta com eles, que têm contrato com o Palmeiras. É isso o que tenho para falar”.
Dudu fica no Palmeiras?
Outro jogador que estaria com a situação indefinida no Palmeiras é o meia-atacante Dudu. Embora também tenha contrato a cumprir, uma possível saída dele em janeiro começa a ser especulada.
Um dos motivos seria o mal-estar causado com o imbróglio envolvendo o Cruzeiro – quando Dudu chegou a ser anunciado pelo clube celeste, mas desistiu da negociação.
“O que aconteceu está encerrado”, disse Paulo Buosi, garantindo que o jogador já foi perdoado pela presidente Leila Pereira: “Ele tem contrato até o final de 2025. É um jogador que tem muita história no Palmeiras, ele tem contrato e essa história vai continuar”.