FUTEBOL NACIONAL

Casagrande detona Dudu sobre saída do Palmeiras: ‘Se fez de vítima’

Comentarista fez criticas sobre postura do jogador do Palmeiras e afirmou que o atleta agiu pelas costas do clube ao negociar com o Cruzeiro
Foto do autor
Compartilhe

O ex-jogador e comentarista Casagrande detonou, nesta sexta-feira (13/12), o atacante Dudu sobre saída do Palmeiras.

O clube paulista anunciou nessa quinta-feira (12/12), que chegou a um acordo com o atleta para encerrar o vínculo, válido até dezembro de 2025, ainda em 2024.

Casagrande comentou processo de saída do ex-camisa 7 do alviverde e apontou erros do jogador.

“Do jeito que estão falando, parece que o Dudu sempre se comportou bem, respeitando tudo o que o Palmeiras fez por ele. Uma relação, seja ela como for e com quem for, é bilateral, e não unilateral”, afirmou em coluna no UOL.

“Alguém esqueceu que o Dudu agiu pelas costas do Palmeiras pedindo para Alexandre Mattos levá-lo para o Cruzeiro na janela do meio do ano? E que, quando isso se tornou público, o Dudu negou que tivesse ligado ou pedido para ir ao Cruzeiro e foi desmentido publicamente pelo clube mineiro?”, questionou.

“Nada disso apaga a importância que Dudu tem na história do Palmeiras, mas ele não é uma vítima, e a Leila também não é uma vilã. Ali existe um grande confronto de vaidade e ego, que eles não conseguiram resolver até agora de forma tranquila”, adicionou.

“O Dudu agiu pelas costas do clube e, ao invés de se desculpar, se fez de vítima, como sempre fez, colocando a torcida contra a presidente e se aproveitando da incompatibilidade entre eles”, alfinetou.

“Dudu, depois que você sair definitivamente, não venha atacar as pessoas do Palmeiras à distância, seja em entrevistas ou em visitas à torcida organizada. Fale diretamente com as pessoas, frente a frente. Não venha dar entrevista com cara de choro, como se fosse um menino de 9 anos, porque você já é um homem de 32 anos que fará 33 em janeiro de 2025”, criticou.

Dudu, Cruzeiro e Palmeiras negociaram em julho

Dudu foi o protagonista da ‘novela’ que agitou o noticiário esportivo em junho. No dia 15, o Cruzeiro animou a torcida ao comunicar que havia entrado em acordo com o Palmeiras para contratar o atacante. O clube mineiro ainda disse que aguardava o jogador desembarcar em Belo Horizonte para realizar exames e assinar o vínculo.

Se a torcida cruzeirense ficou em êxtase com a contratação, sobrou preocupação para os fãs do Palmeiras, que aguardavam o retorno de Dudu ao time. Inclusive, a Mancha Verde ‘vetou’ a saída do ídolo.

Após pressão da torcida organizada, Dudu fez um pronunciamento nas redes sociais informando a continuidade no Palmeiras. O Cruzeiro, por sua vez, publicou uma nota e revelou que tirou a proposta de compra pelo atacante.

Dudu tem acerto encaminhado com Cruzeiro

No Ataque apurou que André Cury tem uma reunião marcada com Alexandre Mattos, em Belo Horizonte, para definir os últimos detalhes da contratação do atacante.

A princípio, o contrato de Dudu na Toca da Raposa 2 será de três anos. Ele receberá um salário bem inferior ao que tinha no Palmeiras, mas ainda assim será um dos mais bem pagos do elenco celeste.

Já existe um acordo verbal entre Cruzeiro e Dudu. No entanto, depois do caso da negociação frustrada que ocorreu no meio do ano, a diretoria da Raposa trata o assunto com mais cautela.

Compartilhe